9 de fevereiro de 2011

O quarto elemento?

Apesar do chefe da equipe Renault Eric Boullier afirmar categoricamente que são três os pilotos postulantes ao assento de Robert Kubica, a midia especula um quarto nome : Kimi Raikkonen.

Segundo informações do chefe da equipe Citroen, Oliver Quesnel, o finlandes pode deixar o Campeonato Mundial de Rally (WRC) quando desejar, não existe nenhum contrato que o deixe preso a categoria, apesar do piloto já ter se comprometido com a categoria para 2011.

"Se ele quiser sair, eu não poderei dizer nada, porque é um cliente. Ele alugou um carro nosso e corre com seus próprios patrocinadores" declarou Quesnel.

Apesar de todo o talento e capacidade de Kimi Raikkonen, não acredito em seu retorno. O finlandes está a mais de um ano distante da categoria, e nesse periodo os carros mudaram muito.

A readaptação não é assim tão rápida e fácil, como alguns podem imaginar, basta olhar a performance de Michael Schumacher ano passado. Só o talento não basta, é preciso tempo, coisa que a Renault não tem.

Além disso tem toda aquela história do bate boca público entre o piloto e a equipe, no qual Raikkonen acusou a Renault ( leia-se Boullier) de usar seu nome em busca de publicidade.

Um comentário:

Gabriel Souza disse...

Por mais que ele esteja fora da F1 por um ano, voto no Kimi.

Ele é, de longe, o melhor dos nomes mencionados até agora.

Abraço!