Se no primeiro dia de ensaios, o mais veloz foi Sebastian Vettel com sua Red Bull, hoje foi a vez de Fernando Alonso a bordo de sua novíssima F150 fechar o dia com a melhor marca, Vettel ficou logo atrás.
Os tempos, assim como ontem não tem lá grande significado, mas o que chama a atenção é a confiabialidade dos novos carros de Ferrari, Red Bull e Renault. Suas máquinas recém-nascidas foram as que mais acumularam milhagem sem acusarem problemas, neste quesito o trio começa na frente.
A Williams ainda que esteja entre os times que mais rodaram, enfrentou problemas hoje, e não foi com Pastor Maldonado. Aliás o venezuelano não fez nenhuma bobagem, e conseguiu ficar a menos de dois décimos de Barrichello em sua "estréia" oficial pelo time inglês.
Agora se tem um time enfrentando dificuldades neste inicio, esse é a Mercedes. Ontem praticamente não treinaram em face de um problema hidraulico. Hoje mais uma vez Nico Rosberg teve problemas, ainda assim completou 69 voltas. Sei não...
O "buxixo" do dia, gerou em torno dos pneus Pirelli. Fernandinho andou sentando a lenha nos compostos italianos, apontando como inconsistentes e de baixíssima durabilidade, principalmente os pneus traseiros.
A midia européia chegou a dizer que a Pirelli "abocanhou mais do que pode comer, quando aceitou ingressar na F1", sugerindo que os italianos não tem know-how suficiente e nem organização.
Apontam ainda que alguns integrantes da fabricante italiana teriam abandonado o barco por não concordarem com o rumo adotado.
A Pirelli por outro lado, declarou que a pressão é parte normal do trabalho, que está pronta para esse grande desafio e reforçou que não existem motivos para preocupação.
É evidente que Alonso sabe o que está falando, tem muita experiência. Ainda assim, sigo no caminho inverso, apostando num bom trabalho da Pirelli
Acredito que os italianos não fariam um vexame desses, até porque os carros estão andando no inverno europeu, com o piso frio. Situação completamente inversa daquela que será encontrada na maioria das corridas do campeonato.
Nunca é demais lembrar que com a pista fria, os carros escorregam mais e desse modo o pneu acaba mais rápido. Ou seja, ainda é cedo demais para condenar a qualidade dos compostos italianos.
Hoje também foi dia de estréia em Valência, Heikki Kovalainen andou com o novo modelo da Lotus. Completou apenas 15 voltas, e apesar de ficar com o ultimo tempo do dia, ficou feliz com a nova máquina.
Quanto a colocação da equipe Hispania na tabela de tempos (6º), não se assustem, foi um erro da cronometragem, na verdade o carro da equipe pilotado pelo indiano Karthikeyan foi apenas o penultimo.
Amanhã tem mais...
Aos tempos
1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min13s307 (108 voltas)
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 0s307 (43)
3º. Paul di Resta (ESC/Force India), a 0s537 (111)
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1s046 (83)
5º. Robert Kubica (POL/Lotus Renault), a 1s105 (104)
6º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania), a 1s165 (80)
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s338 (69)
8º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin), a 2s101 (34)
9º. Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 2s716 (50)
10º. Sergio Perez (MEX/Sauber), a 2s891 (42)
11º. Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 2s952 (29)
12º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 3s052 (46)
13º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 3s167 (17)
14º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 4s058 (17)
15º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), a 7s342 (15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário