31 de março de 2011

Do fundo do baú

Em 1988 a McLaren simplesmente pulverizou a concorrência, além de conceber o MP4-4, apontado como o melhor carro de corrida de todos os tempos, a equipe contava com uma dupla fantástica e explosiva, formada por Ayrton Senna e Alain Prost

Ayrton Senna venceu seu primeiro campeonato com oito vitórias contra sete de Alain Prost, apesar de ter marcado onze pontos a menos que o francês (94 X 105). Pois naquela época havia o descarte dos cinco piores resultados ao final do campeonato.

Assim a McLaren conquistou 15 vitórias em 16 corridas. A Ferrari quebrou a sequencia da equipe inglesa triunfando em Monza com a dobradinha Gehard Berger e Michelle Alboreto ; após Senna ser atingido pela retárdatário Jean Louis Schlesser (Williams) quando o brasileiro abria a penúltima volta.

Conta a lenda que o piloto da Williams ganhou uma estátua em Monza.

3 comentários:

Unknown disse...

piloto atualmente não entorta a cabeça desse jeito... vou prestar atençaão mais acho que agora já não precissam...

TW disse...

O melhor carro da história! E que bom que Senna foi campeão com ele! Já pensou se tivessem vencido todas as etapas? Impressionante!

Hoje é bem mais difícil conseguir algo parecido, mas será que a Red Bull tem condições de chegar perto dessa marca histórica?

Diego Trindade disse...

Um grandíssimo carro! E Senna mostrou q foi o melhor com ele!
Confiram no blog http://wp.me/p1hcxs-eV