24 de março de 2011

Girando pelo paddock em Melbourne...


Distante do ritmo esperado nos testes da pré-temporada,  a equipe McLaren optou por uma abordagem agressiva para a prova inaugural em Melbourne.

A equipe decidiu queimar etapas, ou seja, introduzirá em seus carros componentes que ainda não foram testados na pista, entre eles um novo assoalho e um sistema de escapamento totalmente revisado.
Com as atualizações, a equipe espera estar de volta a luta com os ponteiros.

A dupla de pilotos mostrou satisfação com todo o empenho da equipe em buscar soluções para os problemas encontrados. Agora Button e Hamilton cruzam os dedos para que as atualizações funcionem, principalmente com relação ao aumento de downforce, que tanto reclamam.


ALONSO E OS PNEUS...
Ainda que a  Pirelli estime em 25 voltas a durabilidade do pneu duro, e 15 giros de vida útil  para o pneu macio, Fernando Alonso afirmou que é impossivel saber exatamente o tempo de vida de cada composto antes que os carros estejam na pista em Melbourne.

Observou que com os novos pneus, o momento é de aprendizagem em termos de estratégia para todos na categoria.
Ele acredita que as paradas terão uma grande parcela no resultado final da prova. Em contrapartida, Alonso pensa que a classificação terá uma participação menor, pois a corrida poderá reservar muitas surpresas.

SCHUMACHER CONFIANTE ...
O velho kaiser revelou um sorriso maroto quando perguntado sobre suas possibilidades para essa corrida. Para o alemão, as atualizações introduzidas em Barcelona trouxeram melhoras significativas para a Mercedes, e desse modo acredita que a equipe esteja na luta por um pódio em Melbourne.

Mas apesar de sua postura otimista, o alemão é realista com relação ao campeonato. Para Michael Schumacher, a equipe está numa posição de lutar por pódios e uma vitória ou outra nesta temporada, não pelo campeonato.

WEBBER TENTA ESPANTAR FAVORITISMO
Mark Webber, sabe da responsabilidade que tanto ele quanto SebastianVettel carregam com o favoritismo atribuido aos carros rubrotaurinos na Austrália.
Webber não acredita que o "jogo está ganho", deixando claro que os adversários não podem ser subestimados
Ressaltou que a Ferrari será a principal adversária
por tudo que apresentou, mas não descarta a Mercedes, a Lotus Renault e até mesmo a McLaren da briga.

Assim como Alonso, Webber disse que a taxa de degradação dos pneus em Melbourne ainda é desconhecida, e que esse fator será significativo para a estratégia de corrida.

"Ainda que a equipe tenha uma idéia do que está por vir com os dados coletados nos testes de inverno, na corrida com a estratégia e vários pit-stops tudo pode mudar" falou Webber

ECCLESTONE DISPARA CONTRA TODT
Após novas declarações de Jean Todt sobre a introdução de motores quatro cilindros turbo na F1 em 2013, o mandachuva, Bernie Ecclestone que é contra, resolveu disparar sua metraladora.

Ecclestone disse que Todt é um pobre homem, sem a capacidade necessária para estar a frente de um cargo tão importante como a presidencia da FIA, e completou classificando a atual administração como uma verdadeira piada.

Essa história vai render...

3 comentários:

orlando disse...

Pulo do Gato:

MP4-26,o que mais chamou a atenção foram as grandes entradas de ar - maiores que as usadas por outras equipes, desenhadas em forma de "L" nas laterais e com destaque na parte de cima da área de proteção da cabeça dos pilotos.
McLaren vai vir com tudo, dando um passa moleque na imprensa..
Abçs..

Marcelonso disse...

Orlando,

Sem dúvida o MP4-26 apresenta formas inovadoras.

Mas essas novidades cobraram um preço alto, comprometendo o desenvolvimento ao longo do testes de inverno com inumeras quebras.

Assim, a equipe perdeu terreno em relação aos ponteiros.

Espero que encontrem o caminho da ponta rapidamente, capacidade para isso o time tem de sobra.

Ron Groo disse...

Sei não com a maclata viu... A pressa neste caso é realmente inimiga não da perfeição, mas do funcionamento.

Começou errado, vai se estender no erro durante muito tempo.

Em tempo: Que bonito o capacete do Schumacher.