2 de março de 2011

Hamilton e Button preocupados com novo modelo

A equipe McLaren optou por revelar tardiamente sua nova máquina, o MP4-26. Na época, os ingleses alegaram questões estratégicas ao exercerem tal opção, negando qualquer atraso no projeto.

Enquanto Ferrari e Red Bull mandavam para a pista no primeiro teste em Valência, suas mais novas "crias", a McLaren treinava com um modelo hibrido, ou seja, um carro do ano passado adaptado com as novidades para a atual temporada.

O novo carro apresentado em praça pública em Berlim, acabou chamando a atenção por uma série de novidades, a pergunta que se viu a seguir foi: "Será tão rápido, quanto belo?"
Na pista em Valência, o modelo demasiadamente inovador, não conseguiu completar seu cronograma de desenvolvimento devido a uma série de problemas, enquanto isso, Red Bull e Ferrari seguiram avançando.

Dias depois em Barcelona, os ingleses conseguiram um melhor aproveitamento dos quatro dias de testes, só que ainda encontravam-se num nivel inferior de desenvolvimento que seus principais adversários. O time inglês ainda seguia desenvolvendo a confiabilidade e aprendendo com o novo carro, enquanto Red Bull e Ferrari simulavam corridas.

A dupla da McLaren admitiu publicamente que a equipe tem problemas. Lewis Hamilton indica que o principal problema do carro é a falta de pressão aerodinâmica. Jenson Button completou dizendo que não ficou nem um pouco impressionado com a nova McLaren em seu primeiro contato. Mas ambos concordam que existe ainda muita performance para ser extraida dele, e que para tanto é preciso muito trabalho.

Os próximos quatro dias de testes em Barcelona, prometem ser fundamentais para que o time prateado consiga encontrar soluções para seus problemas.
Capacidade para reação e recursos para isso os ingleses tem de sobra, resta saber se o tempo será suficiente para descontar a diferença para Red Bull e Ferrari.

3 comentários:

Ron Groo disse...

A Maclata é a profissional da F1, sempre trabalham duro e sério e conseguem resultados impressionantes vindos do zero... Eu acho que não vão fazer feio com este carro tão lindo.

Marcos Antonio disse...

o rim é começar assim, sendo ele mal nascido. mas a McLaren tem grana pra correr atrás, mas pode comprometer o campeonato

Ester disse...

É, Força McLaren!!!!!!!!