16 de março de 2011

Pingos da quarta-feira...

A utilização da asa traseira móvel, instituida nesta temporada pela FIA, não causará confusão nos telespectadores, ao menos essa é a afirmação de Charles Whiting diretor de provas da FIA. ( sei...)


Segundo Whiting, serão pintados linhas na pista para marcar a tal zona de ultrapassagem, e além disso, um sinal será disponibilizado as emissoras sempre que um sistema for armado, e teoricamente essa informação será exibida aos telespectadores.
Ainda com relação a asa móvel, seu acionamento somente será liberado pelo sistema quando o piloto estiver com o pé cravado, em tese, eliminando assim a possibilidade que um maluco tente contornar alguma curva sem o apoio necessário, já que nos treinos livres e na classificação seu uso é totalmente liberado.



OTIMISMO PRATEADO
Definitivamente o otimisto parece ter retornado a Mercedes com a melhor marca alcançada por Michael Schumacher durante a última rodada de testes em Barcelona.
Se antes Schumacher mostrava um certo pessimismo com relação a performance da escuderia na temporada 2011, agora o pensamento é lutar por pódios, e até vitórias em algumas corridas.

O piloto alemão elogiou o empenho de toda a equipe durante o inverno, observando que o trabalho realizado nas areas deficientes surtiram o efeito desejado, e desse modo a sensação é que a evolução esperada foi alcançada, mas lembrou que o a confirmação só virá em Melbourne.


NÚMEROS, NÚMEROS...

Jean Todt, presidente da FIA, (que mais parece a Rainha da Inglaterra por sua inércia...) resolveu dar uma idéia para abrilhantar a F1...
Segundo ele, os números deveriam ser dados aos pilotos de forma permanente a partir de sua entrada na categoria, desse modo o carro de cada piloto seria mais facilmente identificado.
Associar o número ao piloto é uma  forma utilizada com sucesso em algumas categorias como a  Nascar, MotoGP, entre outras. E até poderia ser uma idéia interessante, se não fossem outras as prioridades para a categoria...


FIA MANTÉM PRAZO PARA BAHREIN
Ainda que a situação em terras bahrenitas esteja a cada dia mais complicada, a FIA (leia-se Ecclestone) decidiu manter o prazo até o mês de maio, para que o micro país avalie sua condição em sediar a etapa da categoria ainda nesta temporada.
Bernie Ecclestone quer a todo custo arrecadar os 40 milhões de dólares que o Bahrein desembolsa para abrigar a F1, nem que a categoria tenha que correr com tanques naquelas bandas.
Quer saber, com tudo que vem acontecendo e com as últimas medidas do governo, arriscaria dizer que essa corrida já era, e tomara que para sempre.

3 comentários:

Unknown disse...

e o velho gagá ainda quer fazer corrida no meio da revolução? não entendo.

isso de informar ao telespectador da "zona" de ultrapassagem é piada né? afinal de contas, a Samsung não tinha planejado um monte de coisa pra exhibir nas trasmissões e a gente acabou vendo quase a mesma coisa?

querem informar o telespectador? botem mais um decimal nos cronos do live timming

Ron Groo disse...

Heheheh já sabe o numero que seria dado ao Nico Rosberg né...

Anônimo disse...

Bacana!