3 de março de 2011

Pingos da quinta-feira

A idéia lançada por Bernie Ecclestone a respeito de "chuva artificial" nas corridas começa a encontrar adeptos.
A Pirelli, atual fornecedora de pneus da categoria, declarou que a idéia não é tão maluca quanto parece, sinalizando que uma iniciativa dessa natureza pode agregar mais emoção as corridas. Os ex-pilotos Johnny Herbert e Jonh Watson também declararam apoio a "chuva artificial".

Ainda que essa idéia pareça completamente maluca, e totalmente artificial, penso que molhar a pista em circuitos enfadonhos como Abu Dahbi e Valência por exemplo, poderia trazer alguma emoção nas corridas realizadas nestes terríveis tilkodromos, que sempre produzem corridas monótonas.



Sir Jackie Stewart foi internado às pressas nesta última quarta-feira em Londres. O tricampeão mundial passou mal durante um voo, quando retornava do Salão do Automóvel de Genebra.
Felizmente o ex-piloto passa bem, mas deverá realizar de uma série de exames para investigar a origem do problema.
Interessante é que tudo aconteceu dias após Stewart sentar a lenha nos circuitos rabiscados por Hermann Tilke. (praga do alemão?)


 Em entrevista ao periódico espanhol "Marca", o atual campeão Sebastian Vettel mais uma vez se mostra tranquilo e preparado para mais uma temporada.
Vettel afirmou que o fato de carregar o número 1 em seu carro, é motivo de orgulho sem dúvida, mas esse "privilégio" não é motivo para deslumbre algum.
"Nada vai mudar, nem mesmo o carro ficará mais rápido pelo simples fato de carregar o numero 1, é preciso trabalhar duro para ter sucesso ao final da temporada, e certamente esse ano será ainda mais dificil com uma temporada muito longa pela frente." falou Sebastian Vettel
O tedesco, apesar da pouca idade demonstra maturidade e pés nos chão fora das pistas. Vettel evitou fazer previsões para 2011, apontou que o novo carro da Red Bull se mostra promissor, mas que será uma temporada com muitas novidades na qual será preciso muito empenho para superar as rivais.


E para fechar o giro, a equipe Williams estreou ontem na bolsa de ações em Frankfurt, na Alemanha.
Foram ofertadas 2,4 milhões de ações ao custo de 25 euros cada, totalizando 60 milhões de euros.
Apesar de iniciar o pregão com uma queda de 5% no valor das ações, o mercado assistiu uma reação ao longo do dia, observando as ações da escuderia inglesa fecharem o dia com uma queda de 3,5% . Fator apontado como natural por especialistas neste primeiro contato.
Ainda assim, o time inglês já começou a colher frutos, a sociedade de investimento holandesa Cyrte comprou 5% das ações ofertadas. Ou seja, já vai pingar algum nos cofres do Tio Frank.

6 comentários:

Unknown disse...

lançamento de ações é de esse jeito, não tem como prever o que vai acontecer. mais vamo ver os primeiros 20 dias e logo, estou curioso pra ver o quanto varia o preço com os resultados na tabela! sei, nas equipes de futebol não acontece muito, mais espero que a F1 seja mais asistida por corredores de bolsa, kkk

Diego Trindade disse...

Suponhamos que a ideia da chuva artificial foi aceita; como iriam molhar a pista? E imaginem, uma corrida no verão européu, com sol escaldante em Valência, e a pista molhada?!

TW disse...

pra mim, essa idéia de molhar a pista está fora de questão, sem dúvida alguma. quanto ao vettel, acredito que com o título conquistado, faça menos tolices nas pistas e tenha a cabeça mais no lugar. está na ponta da minha lista como favorito, nessa pré-temporada, para a conquista do título.

Ron Groo disse...

Li em algum lugar alguém dizendo que a idéia era boa mas não daria certo. Afinal quando a pista ficasse molhada logo entraria um safety car na pista e ai ninguém ultrapassaria ninguém mesmo.

Marcelonso disse...

Trindade, molhar a pista e mante-la assim seria o menor dos problemas, independente da temperatura.
Mas no fundo é uma idéia que dificilmente sairá do papel!

abs a todos

Ester disse...

Esta ideia de molhar a pista parece completamente fora do normal (exceto para o tio Bernie).
E além disso, pode gerar suspeitas se a escolha de molhar a pista em determinado horário foi para favorecer algum piloto!
Mas é o tio Bernie e suas loucuras!
Bom feriado a todos!