10 de março de 2011

Testes em Barcelona (2) - dia 3 - Sauber em dia de pirotecnia...


Com a melhor volta conquistada pela manhã, Sergio Perez a bordo da gloriosa Sauber manteve o primeiro lugar no terceiro dia de testes no circuito da Catalunha.
Apesar de ser uma bela marca, o tempo foi conquistado com apenas uma volta, ou seja, com uma gota de gasolina no tanque e com pneus novos, além de contar com uma força do astro rei que elevou a temperatura da pista para 30ºC.
No fundo, foi uma daquelas ações de marketing para estampar manchetes mundo afora, faz parte. Afinal de contas, ainda que seja pirotecnia os patrocinadores agradecem a exposição.

O que não significa que a Sauber não esteja bem, pelo contrário, por tudo que a equipe tem realizado ao longo da pré-temporada, diria que o carro é competitivo.
Sonhar com vitórias ainda é um sonho distante, mas certamente a escuderia tem condições de fazer um campeonato descente, lutando por pontos com uma certa regularidade.

FERRARI
Enquanto isso, Felipe Massa em seu último dia a bordo da Ferrari nesta pré-temporada, seguiu avaliando o novo pacote aerodinâmico introduzido ontem.
Mais uma vez o brasileiro trabalhou em simulações de corrida, ainda assim conseguiu marcar uma volta rápida no finalzinho do treino matutino, marca essa que acabou garantindo o segundo tempo do dia.
Novamente a confiabilidade voltou a chamar a atenção na equipe vermelha, Massa completou 131 voltas sem encontrar qualquer problema no equipamento.

RED BULL
Pelas bandas da Red Bull, a sensação é que o pessoal resolveu abrandar o ritmo. Mark Webber completou 97 voltas, e terminou a sessão com o terceiro melhor tempo. Após dois dias liderando a folha de tempos, a equipe voltou a falar que ainda é cedo para apontar favoritos, que a verdade será conhecida apenas em Melbourne...ah, sei!

WILLIAMS
Na equipe Williams existe um misto de preocupação e otimismo. Rubens Barrichello conseguiu acumular uma boa milhagem hoje, foram 105 voltas. O brasileiro fechou a sessão com a quarta melhor marca do dia.
Por outro lado, a equipe segue com problemas de confiabilidade, e olha que o KERS já estava fora do carro.
O FW33 mostrou que pode ser rápido, mesmo com esse motor de geladeira da Cosworth, só que o carro é extremamente frágil, foram raros os dias em que não apresentou problemas.

MERCEDES
A equipe bávara seguiu insistindo na confiabilidade, herr Michael Schumacher assumiu o comando do carro prateado hoje, completou 89 giros pelo circuito espanhol e fechou o dia como o quinto mais rápido.
O problema do superaquecimento parece fazer parte do passado, só falta agora encontrar o segundo prometido por Ross Brawn...

LOTUS RENAULT
Novamente os pilotos Vitaly Petrov e Nick Heidfeld dividiram o cockpit, mas dessa vez o "barba" conseguiu ficar à frente do russo. Heidfeld terminou a sessão  com o sexto tempo, enquanto Petrov finalizou na oitava posição. O pessoal deve estar com uma saudade danada do Kubica.

TORO ROSSO
Hoje a equipe dos Touros Vermelhos não teve o mesmo brilho de ontem, também não pareceu se importar muito com a performance. A equipe passou boa parte da sessão treinando pit stop, dando a entender que o dever de casa está pronto!

Também estiveram na pista a Force India, Team Lotus e a Virgin. A equipe McLaren resolveu abdicar da quinta-feira para testar nos próximos dois dias.

Enquanto isso, a fabulosa Hispania promete para amanhã uma revelação que irá mudar os rumos do universo, quando o mundo conhecerá finalmente o F111, a máquina que irá revolucionar todos os conceitos, aguardem!

Aos tempos:

1º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min21s761 (95)

2º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s331 (132)
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s705 (97)
4º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 0s876 (105)
5º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1s131 (89)
6º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 1s780 (32)
7º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 2s229 (40)
8º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 2s472 (24)
9º. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 2s573 (108)
10º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 3s018 (107)
11º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 5s575 (96)
12º. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), a 12s724 (6)

Nenhum comentário: