1 de abril de 2011

Pingos da sexta-feira...

Nesta sexta-feira chuvosa aqui pelas bandas do Sul do Brasil, nada como algumas gotas das noticias da F1 para passar o tempo...


1- PIRELLI ESPERA QUATRO PARADAS EM SEPANG
 A Pirelli trabalha com a projeção de quatro pit stops na próxima prova da temporada que será realizada na Malásia.

A natureza do circuito de Sepang, onde a temperatura da pista pode facilmente superar a marca dos  50 graus, será  provavelmente a condição mais agressiva  para os pneus neste ano.
Até agora os novos pneus serviram apenas para fazer dos pit stops, um festival de paradas, ultrapassagem na pista que é bom, nada.
Mas como ainda é cedo para crucificar alguém, vamos aguardar mais algumas corridas, para ver se funcionarão como a Pirelli prometeu...

2- NIKI LAUDA CRITICA ASA MÓVEL
O tricampeão Niki Lauda desceu a lenha na tal asa traseira móvel. Para o austriaco a adoção desse dispositivo foi a coisa mais estúpida que ele já viu na F1.
É verdade que esse treco não funcionou na Austrália, até porque a reta em Melbourne não é longa o suficiente. Mas assim como os pneus, convém esperar mais algumas provas para que possamos enfim descobrir, se esse troço funciona ou não!
3- SILLY SEASON PRECOCE
Ainda que Luizinho Hamilton tenha afastado a possibilidade de correr pela Red Bull, crescem os rumores sobre o interesse da equipe rubrotaurina em contratá-lo. Até que ponto esse história tem fundamento ninguém sabe ao certo, é a famosa Silly Season, que a cada ano começa mais cedo.
Antigamente, rumores sobre possiveis transferências surgiam no meio do ano, agora a temporada nem começou e tem gente colocando neguinho aqui, tirando dali...

A única coisa certa por enquanto, é o fim do contrato de Mark Webber ao final deste ano, e ainda assim, dependendo de sua performance ao longo da temporada, corre o risco de conseguir renovar o contrato por mais um ano. Com o carro que tem, diria que a possibilidade existe.

4- RENAULT ESTÁ PRONTA PARA EMPURRAR 4º EQUIPE
Outra notícia interessante foi a declaração da montadora Renault, afirmando que terá possibilidade de fornecer motores para uma quarta equipe. Atualmente os franceses fornecem unidades para as duas Lotus e para a Red Bull.
Gostaria muito que essa quarta equipe fosse a Williams, uma parceria que até chegou a ser noticiada como possivel no ano passado, mas acabou não vingando.
Segundo consta, a equipe Williams tem ainda mais um ano de contrato com a Cosworth, mas como dizem na F1: "contratos são feitos para serem quebrados".

2 comentários:

Unknown disse...

que maravilha ver o motor renault conquistando espaço. a BMW e a Toyota sairam sem deixar nada, enquanto a Renault fez a coisa certa: virou um fornecedor de motores e se deu bem nisso

Cerveja com F1 disse...

Esses rumores de Hamilton tem algum fundamento?
Sempre na F1 surgem esses tipos de "rumores" e a grande maioria parece notícia vazia.
Gostaria muito de ver o Renault na Williams tbm.
Abs