30 de maio de 2011

GP de Mônaco - Pitacos do dia seguinte


Quando aconteceu o erro na única parada de Sebastian Vettel, e Jenson Button pulou para a ponta, a vitória parecia ter mudado de mãos. "Eu não acreditava mais na vitória", admitiu Vettel após a corrida.

O piloto inglês aumentava a distância para Vettel a cada volta, a diferença chegou a quase 15 segundos.
Mas a insistencia em utilizar pneus super macios, derrubaram as chances de Button, pois seria preciso mais uma parada.

Fernando Alonso lamentou a interrupção da prova. O espanhol acredita que teria sido possivel superar Sebastian Vettel, devido ao excessivo desgate dos pneus do alemãozinho.
Sinceramente não creio. Sebastian Vettel pilotou muito ontem, não perderia a posição de forma alguma, não em Mônaco.
O lado negativo da bandeira vermelha, foi a interrupção de um duelo que se anunciava épico - três pilotos lutando pela vitória nas últimas dez voltas em Monte Carlo, algo que não acontece todo dia...

Ah sim, quem motivou a bandeira vermelha foi Vitaly Petrov. O piloto russo precisou ser levado ao hospital, mas sofreu apenas alguns arranhões.

Lewis Hamilton ontem estava fora da casinha, acontece. O jovem inglês é um dos melhores pilotos do grid atual, um talento incontestável, sem a menor sombra de dúvida.
Mas ontem não era mesmo o seu dia. Como se não bastasse a corrida atrapalhada, saiu falando bobagem na imprensa, tanto que depois da infeliz entrevista, foi pessoalmente pedir desculpas aos comissários.

2 comentários:

TW disse...

corrida emocionante ontem em Mônaco. E sim, não deveriam ter permitido qualquer mexida no carro durante a bandeira vermelha. Foi um grande erro! E Alonso não passaria Vettel ali de forma alguma, não tinha espaço, mas acredito que Button poderia ter vencido, pois acho que poderia ter havido um toque entre Vettel e Alonso caso não tivesse bandeira vermelha.

abraços

Ron Groo disse...

Eu concordo, penso que Alonso não fosse ultrapassar Vettel que vinha bem, mesmo com os pneus ido pro arame. Os do Alonso não eram muito melhores naquela hora.

Button sim tinha os calçados melhores, mas tinha o Alonso entre ele e Vettel, o que vale dizer que dificilmente chegaria à vitória.
Passar o Alonso nunca é fácil, em Mônaco então...