18 de maio de 2011

O GP das esperanças...

A corrida deste final de semana, é encarada por muitas equipes como o GP das Esperanças. Nada menos que onze das doze escuderias carregam em suas bagagens uma série de modificações para suas máquinas.

Como de hábito, projetistas e engenheiros esperam que os dados aferidos no túnel de vento com as novidades, possam ser traduzidos numa melhor performance na pista. Mas o quanto cada escuderia vai melhorar, dependerá do estágio de desenvolvimento de cada uma.
Dentre as equipes, a McLaren é a que planeja a introdução de uma maior gama de atualizações. Comenta-se que o pacote deverá conter de 10 a 12 novidades, algumas aparentes e outras não. Tudo com o objetivo de diminuir a lacuna para a Red Bull.

Mas o grande "pepino" para as demais, é que a Red Bull planeja introduzir uma nova versão do seu badalado sistema de escapamento.
O sistema que já era bom, promete ficar ainda melhor com a aceleração do fluxo para o difusor e com o aumento da vedação lateral, ou seja, tudo funcionando a contento, o carro deverá pregar ainda mais nas curvas...

2 comentários:

Ron Groo disse...

POis é... Agora sim está na Europa a F1, com os pacotes que sempre aparecem quando todos correm em casa.

TW disse...

Marcelonso,

às vezes as coisas não funcionam na prática como na teoria. Vamos ver se na Red Bull vai dar certo. #olhogordo

abs