10 de junho de 2011

GP do Canadá - Rosberg lidera primeiro treino livre


Ainda que não tenha muita importância, Nico Rosberg terminou a primeira sessão de ensaios no alto da folha de tempos. O jovem alemão foi o único piloto a virar abaixo de 1m16s. Seu parceiro, Michael Schumacher, terminou a sessão com a terceira marca.

Fernando Alonso levou sua Ferrari à segunda posição, enquanto Felipe Massa fechou a sessão em quarto. Os italianos agradecem a escolha da Pirelli em utilizar os pneus macios e supermacios também em Montreal. Sem precisar usar os pneus de pau, a Ferrari deverá conseguir um final de semana competitivo.

A McLaren apareceu apenas na terceira fila neste primeiro treino. Jenson Buttton foi o quinto e Lewis Hamilton o sexto.

Outra surpresa pela manhã em Montreal  foi a performance da Williams. Rubens Barrichello conseguiu um bom rendimento e terminou a sessão com o sétimo tempo. Já Pastor Maldonado, parece ter voltado ao normal, fechou a sessão em 17º.

Muitos devem se perguntar o que aconteceu com a Red Bull. Sebastian Vettel foi apresentado ao "Muro dos Campeões" e acabou ficando de fora dos treinos quando fechava sua oitava passagem. O alemonzinho terminou na 16º posição. Já Mark Webber fez apenas o 12º tempo.

Logo mais os carros retornam a pista para a segunda sessão de ensaios, a partir das 15h (Brasilia).

Nenhum comentário: