A celeuma criada em torno do chamado "escapamento aerodinâmico" foi resolvida para essa temporada com a manutenção das regras, mas para o próximo ano, ainda vai dar muito o que falar.
Inicialmente as equipes concordaram sobre a posição do escape - no topo da carenagem - como era antigamente. Acontece, que muitas cabeças pensantes da categoria, chegaram a conclusão que mesmo com a mudança de posição, é possivel fazer uso do escape na aerodinâmica.
Os engenheiros já estão trabalhando em soluções alternativas, buscando lacunas no regulamento, ainda mais com seis meses pela frente. É bom a Dona FIA se ligar...
Fico tentando imaginar o quanto a cabeça de Adrian Newey deve estar maquinando soluções para minimizar a perda do sistema...uma coisa é certa, muitos truques mirabolantes estão por vir, podem apostar.
Um comentário:
Marcelo,
os engenheiros essa hora estão malucos e nem quero ver como vão estar nas férias de verão. capaz de deixarem a família de lado para achar essas soluções.
Esse é o poder da mente humana!
abs
Postar um comentário