1 de julho de 2011

Gotas de uma sexta-feira chuvosa

Após as mudanças de regras em 2014, sobre os motores, a equipe Red Bull é a primeira escuderia a procurar a Renault para negociar  um novo acordo.

A principio os rubrotaurinos pretendem estender o contrato até 2013, visando avaliar a preparação dos franceses para os motores V6 turbo. Se tudo seguir dentro do programado, a tendencia é que a parceria vitoriosa entre a Red Bull e a Renault perdure por muitos anos...

O criador da nave RB7, Adrian Newey, demonstrou toda sua satisfação em não precisar trabalhar com o motor quatro cilindros. Para ele, esse tipo de configuração no motor visava apenas tornar a categoria atrativa para outras montadoras (leia-se Volkswagen).

E as montadoras como sabemos, vem e vão ao seu bel prazer. Elas se retiram pela porta dos fundos sem a menor cerimônia. BMW, Honda e Toyota  que o digam.

Kolles na Williams?
Surge a noticia na midia européia que a "fabulosa" equipe Hispania estaria passando por mais uma daquelas  reestruturações, e tudo indica que Colin Kolles, chefe da equipe, vai deixar a escuderia.
Segundo periódicos do velho continente, o próprio Jose Carabante, ou até mesmo seu filho poderão assumir a posição dentro da escuderia, realizando um periodo de transição com Kolles.
O motivo da saída, além da falta de grana, seria o fato de Colin Kolles estar cotado para assumir o papel de chefe de equipe na gloriosa Williams.

Sei não, segundo relatos de vários jornalistas, esse tal de Kolles é uma asa negra. É o tipico sujeito que mais atrapalha do que ajuda. Vamos torcer para que não seja verdade.

Barrichello - 2012 é o meu ano
Pela enésima vez, Rubens Barrichello está projetando uma temporada melhor no próximo ano. O piloto brasileiro que a pouco tempo atrás, declarou que deixaria a equipe Williams caso não houvesse uma melhora substancial , parece ter mudado de idéia.
Barrichello está vislumbrando um cenário mais favorável em 2012, e deseja agora renovar com a escuderia inglesa.

Barrichello não é um piloto ruim, pelo contrário, está na média. Tem experiência, afinal de contas são trezentos e trinta e duas temporadas nas costas. Mas o grande problema é o seu péssimo hábito de falar demais.
Ele adorar fazer promessas, criar expectativas, além é claro de arrumar desculpa para tudo.
Apesar de tudo, é preciso admitir, o sujeito é criativo. Quem imaginaria "buraco aerodinâmico", ou ainda "câmbio incoerente" ?

Um comentário:

TW disse...

A Red Bull está mais que certa. Vejo o motor Renault atualmente como o melhor da categoria, embora haja discussão desse posto com a Mercedes.

Tomara que não seja verdade mesmo Marcelonso. Ele afundaria ainda mais a Williams.

É Rubinho, mais um ano. Continuo torcendo por ele, mas não acho que a Williams vá conseguir fazer um carro vencedor ano que vem. Infelizmente.

abs