O periódico alemão Bild, levantou a "lebre". Segundo a publicação alemã, a equipe rubrotaurina vem trabalhando silenciosamente no projeto para repatriar o piloto finlandes para a categoria. A Red Bull teria como objetivo formar a dupla Vettel - Raikkonen em 2012.
O lado positivo seria a amizade entre Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Os dois pilotos mantém um bom relacionamento, e se encontram regularmente para jogar badminton na Suiça, a famosa peteca com raquete.
Um dado interessante nessa história, foi a resposta dias atrás de Tião Alemão, quando questionado sobre quem gostaria de ter com companheiro de equipe - Kimi Raikkonen.
Seria interessante ter o Ice Man de volta, ainda mais num carro lutando por vitórias. Mas é sempre bom lembrar que existe aquele famoso periodo de readaptação, onde a pressão e a cobrança por resultados serão imensos, principalmente por parte da mídia. Basta olhar Schumacher.
Além disso, existe uma grande dedicação a uma série de ações promocionais de patrocinadores, entre outros tantos compromissos extra-pista. Compromissos esses, que Raikkonen é avesso.
Por outro lado, toda essa história pode ser também uma ameaça velada à Webber, para que o australiano assuma de vez seu lado Barrichello dentro do time, senão dança.
Mark Webber, dias desses, falou que estava tranquilo dentro da equipe, e que acreditava na renovação, já que não enxergava ninguém disponivel na categoria, que pudesse trabalhar somando pontos importantes como ele tem feito até agora. Eis que agora surge a história com Raikkonen.
Vamos ver onde isso tudo vai dar, por enquanto é apenas mais um ingrediente da Silly Season, que por sinal está devagar.
Um comentário:
Marcelo,
Webber tem então que abir o olho para outras categorias. Mas, apesar disso, não creio que Raikkonen volte à F1, pelo menos não ainda.
Mas vamos ficar atentos.
abs
Postar um comentário