18 de julho de 2011
No Túnel do tempo
Ivan Capelli talvez tenha vivido seu maior momento na F1, no circuito de Paul Ricard, na França. Em 1990, a bordo da saudosa equipe March, o piloto italiano numa estratégia kamike (sem trocar pneus) idealizada pela escuderia, chegou a liderar a corrida.
A estratégia parecia que daria certo, pois logo atrás do italiano, estava seu companheiro de escuderia, Mauricio Gugelmin. Os pilotos da pequena March fazendo 1-2, era um sonho para a escuderia...
Mas como disse John Lennon: " O sonho acabou..."
Na época, a March era empurrada pelos fraquissimos motores Judd, e não demorou muito para que o motor de batedeira de Gulgemin abrisse o bico - lá se foi o brasileiro.
Na sequencia, a apenas três voltas do final, o motor de Ivan Capelli também começou a apresentar problemas, o italiano ainda tentou segurar Alain Prost, mas não teve jeito - lá se foi uma vitória que parecia certa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
circuito de Paul Ricard, Mauricio Gugelmin e Alain Prost ... que saudade dessa época .. eu tinha uns 10 anos de idade, meu irmão ganhou a figurinha do Gugelmin, sensacional !!!!!!!!!
Imagina hoje em dia fazer essa estratégia de não trocar pneu, o cara ia chehar só com as rodas .... !!!!!!!
Com os pneus óstias da Pirelli, isso é impossível hoje!
Mas seria sensacional a vitória caso acontecesse!
Boa lembrança Marcelo!
abs
Bons tempos em que pilotos bons ainda podiam fazer algo com carros relativamente ruins... Hoje, se ele estivesse em uma Hispânia, Virgin, não teria a menor chance.
Postar um comentário