9 de setembro de 2011

GP da Itália - Rapidinhas


Não por acaso, onze em cada dez amantes do esporte a motor, apontam o circuito de Monza como o templo sagrado do automobilismo.
No lendário circuito italiano, a dependência aerodinâmica dos carros cai por terra. Lá o cabra tem que cravar a bota - é preciso força no motor...

Ou seja, nesse final de semana veremos muita gente brigando lá na frente com a Red Bull, principalmente quem é empurrado pela usina produzida pela Mercedes.

O dia mostrou que a equipe McLaren está competitiva, também revelou uma combatividade fora do comum na Mercedes e, obviamente confirmou que a  Red Bull está na briga. A Ferrari por hora, ficou devendo.

Na primeira sessão a McLaren fez 1-2, com Lewis Hamilton na ponta, seguido por Jenson Button. A Red Bull ficou logo atrás com Sebastian Vettel em terceiro, e Mark Webber em quarto. A Ferrari ficou para trás -Alonso foi o sétimo e Massa terminou em oitavo.

Rubens Barrichello terminou em 13º e Bruno Senna foi apenas o 16º.

No periodo da tarde, mesmo com a temperatura da pista mais elevada, Tião Alemão resolveu mostrar serviço e terminou a sessão no alto da tábua de tempos. Ainda assim, não foi o suficiente para bater a marca conquistada pela manhã por Lewis Hamilton.

E por falar em Hamilton, o jovem inglês mostrou que está com apetite. Na sessão da tarde, terminou na 2ª posição no cangote do alemonzinho- 0s036 atrás...

Mas a grande surpresa do ensaio foi o velho kaiser. Michael Schumacher terminou a sessão com a terceira melhor marca. Deve ter bebido da água do Eau Rouge na corrida passada...

Com a pista mais quente, a Ferrari conseguiu andar próxima da turma da frente. Felipe Massa marcou a quarta marca e Fernando Alonso foi o quinto mais veloz.

Bruno Senna também melhorou no periodo vespertino. O primeiro-sobrinho terminou em 10º, uma posição à frente do companheiro de equipe, Vitaly Petrov.
Rubens Barrichello fechou a sessão em 15º, imediatamente à frente do parceiro Maldonado.

Ainda que os treinos de sexta-feira não revelem a situação em sua totalidade, serviu para mostrar que a tendência aponta para uma sessão de classificação disputada amanhã.

2 comentários:

Ron Groo disse...

A tarde o Bruno foi o décimo e 1B chorão disse que o carro é lento na reta.

TW disse...

Marcelonso,

sem dúvida será uma classificação determinada nos detalhes. A pole não sairá fácil, nunca foi, mas aí será ainda mais difícil.

A Ferrari está devendo hoje, mas vão querer aprontar alguma coisa amanhã, nem que façam um pacto. Os pneus do time vermelho demoram muito a aquecer, Felipe só consegue fazer uma volta boa na segunda lançada e uma competitiva de fato, na terceira.

Schumacher me surpreendeu, mas ali também devia ter só o cheiro do combustível. Mas quem sabe né, aqui como não gasta muito pneu e não exige tanto da aerodinâmica, o time alemão pode se dar muito bem.

Sábado será agitado desde cedo, pode apostar.

abs