20 de setembro de 2011

O campeonato rumo a reta final

Após belas corridas na Europa, a F1 parte rumo as últimas seis provas do campeonato.
(Cingapura,Japão,Coréia do Sul India,Abu Dahbi e Brasil). Todas distantes das fábricas das equipes.

E o que é pior, a exceção das corridas no Japão e Brasil, todas as demais serão em Tilkodromos - pistas desenhadas por aquele sujeito que faz pista para Hamster, como alguém já disse!

E assim, Cingapura assistirá pequenas atualizações das escuderias em seus carros.
 Até porque, com o campeonato virtualmente decidido, o pensamento é um só: trabalhar no modelo 2012.

Não existe razão para gastar mais tempo e dinheiro no desenvolvimento do carro atual. Doravante as alterações serão somente aquelas que já estavam estabelecidas no cronograma das equipes, conforme as necessidades para as pistas restantes.

Ou seja, entre os ponteiros a situação está definida - todos jogaram a toalha. O posicionamente no Mundial de Construtores, entre os quatro primeiros não deverá mudar.
Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes, salvo milagre, terminarão o certame exatamente nesta sequencia.

A Lotus Renault, pelo andar da carruagem deverá finalizar o campeonato na quinta colocação. Ainda que a distância para a Mercedes seja de apenas 38 pontos, nas últimas seis corridas a equipe francesa(?) somou apenas 10 pontos, contra 56 da equipe Mercedes - essa diferença demonstra a irregularidade dos carros franceses(?).

A briga deverá ser mais intensa entre Force India, Sauber e Toro Rosso . A diferença entre a sexta e a oitava colocada é de apenas sete pontos. Com esse equilibrio, é provavel que essas escuderias continue buscando atualizações que possam garantir uma melhor performance, afinal de contas, quanto melhor a posição no Mundial de Construtores, maior é a quantia a ser recebida pela equipe na temporada seguinte...

Ah sim! A gloriosa equipe Williams, soma apenas cinco pontos no campeonato. A tradicional escuderia inglesa infelizmente está enraizada em 9º lugar, somente a frente das nanicas Team Lotus, Hispania e Virgin.

3 comentários:

Ron Groo disse...

A Williams não participou deste campeonato, é tudo calunia...

Marcelonso disse...

É verdade Groo...

TW disse...

Marcelonso,

como você bem disse, a temporada depois da fase europeia está acabada. E das provas que temos pela frente, três ainda são de domínio completo da Red Bull nos últimos anos: Japão, Abu Dhabi e Brasil.

A briga mesmo vai esquentar entre Toro Rosso, Force India e Sauber. Acho que quem se dará melhor nesse caso é a equipe verde, laranja e branco.

abs