30 de setembro de 2011

Um olho no peixe, outro no gato

Ainda que os Campeonatos de Pilotos e de Construtores estejam praticamente definidos nas primeiras posições, a luta pelo sexto lugar entre os Construtores, vai continuar quente até a última corrida - a posição poderá render aproxidamente US$ 9 milhões para os cofres da equipe que ocupar a vaga.

No momento a situação está mais favorável ao time indiano. A escuderia preferida do Tio Ali, saiu de Cingapura com 12 pontos na bagagem, enquanto a Sauber marcou apenas um pontinho. Já a Toro Rosso, deixou a cidade-estado sem marcar nenhum ponto.

O placar anota 48 pontos para a Force India, contra 36 da equipe Sauber . A Toro Rosso com 29 pontos, continua sonhando, mas dificilmente terá condições de brigar pela posição.

Vivendo um bom momento, a Force India acredita ser possivel ir mais além. Os indianos estão de olho numa fatia ainda maior do bolo - o quinto lugar. Posição essa, ocupada pela Lotus Renault com 22 pontos a mais.

É bom o pessoal da equipe negra e dourada abrir o olho, pois os indianos estão crescendo nesta reta final.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Tenho notado isto também. A evolução dos indianos é muito boa.
A pergunta é: até quando vão ter grana?

TW disse...

Marcelonso,

evolução boa de se ver sim. A Force India era tida como o carro que só andava bem em pistas mais rápidas, parece que agora andam bem em todos.

Começaram o ano até de forma frustrante, pode-se dizer, mas vêm se recuperando bem. Acho difícil eles superarem a Lotus Renault, mas podem cogitar isso.

A Sauber tem que reagir no Japão e creio que poderá fazer sim. E aí sima briga esquentará. Toro Rosso deve terminar mesmo em oitavo.