5 de outubro de 2011

Crescem os rumores sobre Kimi na Williams

Mesmo com a negativa pública de Steve Robertson, empresário de Kimi Raikkonen, os rumores sobre um possivel acerto do homem de gelo com a Williams começam a pipocar com mais intensidade na midia.

O site finlandes Ilta-Sanomat, afirma que a equipe Williams está buscando suporte financeiro no Qatar. Segundo a publicação, as negociações já estariam num estágio avançado com o Qatar National Bank, e restaria apenas a confirmação da contratação de Kimi Raikkonen para o acordo ser sacramentado.

Os boatos tem crescido muito nos últimos dias. Primeiro a noticia bombou na BBC quando Kimi fez uma visita na fábrica da Williams em Grove. Em seguida a noticia se espalhou por sites e blogs mundo afora.
Logo depois, o empresário do piloto veio a público negar a possivel transação. Agora, essa noticia sobre um suposto acordo de patrocinio no Qatar....

Até que ponto essa possibilidade é real, ainda não dá para dizer. Mas uma coisa é certa a contratação de Raikkonen seria uma bela jogada de marketing - chamaria a atenção para a equipe inglesa.

Como piloto, Kimi é muito melhor que o Gonçalves, não há como negar. Quando o equipamento é bom, ele é muito veloz, e dificilmente comete erros. Mas quando o equipamento não rende, ele não é o tipo de sujeito que tira da manga. Ainda assim, é muito mais piloto.


4 comentários:

orlando disse...

Proposta ao Gonçalves : Piloto de Prova..

Humberto Corradi disse...

O kimi voltando ao circo me parece uma boa idéia. Pelo menos é um piloto de qualidade.

Valeu

Ron Groo disse...

James Allen também deu nota sobre isto e cravou que a conversa existia mesmo, mas o manager do Kimi Pinga disse que não...

Eu to torcendo pra que sim...

TW disse...

Marcelonso,

não sei não. Acho que houve sim conversas, mas não consigo ver Kimi entusiasmado em correr na F1 novamente pela equipe que seja.

O patrocínio tem que bancar o salário dele para isso, que é alto. Mas se vier mesmo, a Williams estará num investimento acertado, ainda que ele não seja aquele piloto excepcional. Mas para quem tem a dupla atual, é melhor que nada.

abs