14 de outubro de 2011

GP da Coréia - Treinos Livres - Pitacos


Na sexta-feira como se costuma dizer - os tempos conquistados raramente traduzem o panorama do final de semana, isso com a pista seca. Se o asfalto estiver molhado então...

Pois é, mais uma vez o final de semana em Yeongam começou sob chuva, e pelo informações que chegam a tendencia é essa para todo o final de semana.

A primeira sessão foi praticamente perdida, a forte chuva prejudicou o trabalho de equipes e pilotos. Muitos pilotos optaram em ficar no calor de suas garagens, ao invés de enfrentar o temporal que despencava em Yeongam. O mais veloz nestas condições foi Michael Schumacher.

Já na segunda sessão, ainda que a pista continuasse molhada, as condições de pista eram bem melhores. Tanto que chegou a secar no finalzinho. Dessa vez, todos os pilotos foram à pista. Alguns até chegaram a arriscar pneus slicks.

O mais veloz do dia foi o Luizinho da McLaren, com seu parceiro Button, logo atrás, com a segunda melhor marca. A McLaren mostrou que continua evoluindo o carro - e novamente mostra ser uma boa aposta para o final de semana.

Tião Alemão mesmo ressaqueado, pela festa do bicampeonato, foi para a pista e cravou a terceira melhor marca. A seguir vieram Alonso, Webber, Alguersuari e Massa.

Tirando o fato de uma Toro Rosso estar entre o trio de ferro (Red Bull - McLaren - Ferrari) e por sinal à frente de Felipe Massa, tudo seguiu dentro da normalidade. Mas nunca é demais lembrar que foram apenas os dois primeiros treinos de sexta-feira.

Rubens Barrichello terminou a sessão em 13º, e Bruno Senna foi apenas o 15º. Gonçalves ainda conseguiu ficar à frente do companheiro de equipe Maldonado(18º), já o primeiro-sobrinho, reclamando dos freios e falta de downforce, acabou distante do parceiro Vitaly Petrov (11º).

Mesmo com pouca milhagem e informação, continuo apostando minhas fichas em mais uma pole de Vettel. Quem viver verá!


Aos tempos:



















2 comentários:

Ron Groo disse...

Será que vamos ter outra corrida com chuva na Coréia? Poxa, assim a gente não vai sacar nunca se a pista presta ou não.

TW disse...

Marcelonso,

acho que dessa vez cai a hegemonia da Red Bull. A McLaren vem merecendo fazer uma pole já há algum tempo.

A sexta-feira foi perdida, embora haja essa previsão de mais chuva para todo o final de semana. se bem que uma previsão diz uma coisa, outra diz outra. Só mesmo na hora saberemos.

a terceira sessão tem tudo para ser bem movimentada.

abs