17 de outubro de 2011

Luto no automobilismo


Dan Wheldon entrou na última prova da temporada da F-Indy como convidado - foi o único piloto que recebeu o "wildcard" para concorrer ao prêmio de US$ 5 milhões que seria concedido ao vencedor. Mas um acidente multiplo, envolvendo 15 carros, no começo da prova acabou ceifando a vida do piloto inglês.
O inglês era um piloto extremamente experiente, havia sido campeão da Indy em 2005, além de vencer duas vezes as famosas 500 milhas de Indianapolis. Ele estava determinado a retornar a categoria, negociava com o time de Michael Andretti uma possivel volta.
Dan Wheldon faleceu em Las Vegas aos 33 anos, deixando a esposa e dois filhos.
Revendo as imagens do acidente, fica a certeza que a tragédia poderia ter sido ainda maior. Carros batendo em sequencia a mais de 300 km/h, alguns voando, outros pegando fogo - uma cena terrível.
Todos sabemos que o automobilismo é um esporte de alto de risco, mas correr em ovais do tamanho de um ovo, com trinta e tantos carros andando a mais de 350 km/h, chega a ser insano. Um pequeno erro e as proporções podem ser catastróficas - foi o que aconteceu neste domingo em Las Vegas.

3 comentários:

TW disse...

Infelizmente Marcelonso,

e o automobilismo como um todo está de luto. Além de todos esses fatores que você destacou está a pouca segurança de um carro da categoria se comparado com os da F1.

abs

Net Esportes disse...

Sétima morte desde 1996 na Indy, no ano que vem os carros vão mudar e tal, mas acho que já é tarde demais .... tarde demais para Dan Wheldon ..... lamentável.

Ron Groo disse...

Eu não discordo de você não, houve um erro de planejamento grave, e sabiam do que poderia acontecer.
Tanto que após o acidente, não foi por luto ou dor que cancelaram a prova, e sim por medo de algo do mesmo nível acontecer de novo.