19 de outubro de 2011

Pingos da quarta-feira


Após assegurada a  conquista dos Mundiais de pilotos e construtores, a equipe das latinhas energéticas quer agora, garantir o vice-campeonato para Mark Webber.

O time declarou que está focado nesse objetivo. Mas para isso acontecer, é necessário que Webber faça sua parte na pista - em relação a Vettel, o canguru está devendo e muito, a distância entre ambos no campeonato é um abismo - 140 pontos.

Mark Webber está atualmente na quarta posição - 13 pontos atrás do segundo colocado, Jenson Button. Ainda restam três corridas no calendário, sendo que duas delas amplamente favoráveis a Red Bull (Abu Dhabi e Brasil), ou seja, a bordo desse canhão azul, o vice-campeonato a meu ver é obrigação.

TÁ NA MIRA
O primeiro-sobrinho reapareceu na F1 chamando a atenção em suas duas provas iniciais (Spa e Monza) pela Lotus Renault, mas na sequência caiu muito de rendimento.

Em Cingapura foi um desastre, no Japão ainda chegou a brilhar na classificação, mas na corrida mais uma vez ficou devendo. E para piorar a situação, no GP da Coréia parecia estar a bordo da Hispania, tanto que seu engenheiro afirmou que a atuação do piloto brasileiro foi muito abaixo  do potencial do carro.

Como diria minha vózinha: "Para bom entendedor, um pingo é uma letra", ou seja, é bom o primeiro-sobrinho tratar de mostrar serviço nestas três corridas que restam se quiser permanecer na categoria. Senão vai bailar...

GÊNIO DA LAMPADA
Gonçalves é mesmo um fanfarrão. Ainda sem futuro definido, o veterano piloto brasileiro se diz motivado e disposto a seguir na categoria. Só resta saber por qual equipe.

Ainda na Williams, o piloto brasileiro aponta que a equipe precisa aprender com os erros do carro atual, que nasceu muito ruim, para não cometer os mesmos erros no modelo do próximo ano, assim as chances de uma temporada melhor em 2012 crescem... (agora vai)






2 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

Webber ainda teve seu contrato renovado, é brincadeira. Não cumpre com sua obrigação, corre sem pressão e ainda ganha mais um ano na melhor equipe.

Senna tem que reagir o quanto antes. Ou os elogios de Boullier vão desaparecer, já que os patrocínios voarão.

Esse Gonçalves...

abs

Ron Groo disse...

Senna sobrinho nunca tinha corrido lá, nem treinado. Acho que estão criando tempestade em copo de água.