13 de novembro de 2011

A sorte volta a sorrir para Hamilton



Beneficiado pela falta de sorte do bicampeão Sebastian Vettel, que teve um pneu furado logo após a largada, Lewis Hamilton não encontrou dificuldades para vencer o GP de Abu Dhabi, penúltima etapa do Campeonato.
Lewis Hamilton pulou para a ponta com a saída de Vettel, e soube aproveitar muito bem a oportunidade, sempre mantendo uma distância segura para o segundo colocado - El Fódon.

Uma vitória que no fim das contas, fez justiça a equipe que tinha o melhor carro do fim de semana – a McLaren.

O jovem inglês volta a vencer num momento conturbado de sua carreira. Vivendo um inferno astral ao longo desta temporada, como admitiu o próprio piloto numa recente entrevista a mídia inglesa, a 17ª vitória da carreira foi mais que oportuna, pode ajudá-lo a dar a volta por cima.

As posições do pódio foram decididas na primeira volta – enquanto os pneus ainda não estavam na temperatura ideal.

Fernando Alonso novamente fez uma excelente largada – pulou de quinto para terceiro, e numa bobeada de Jenson Button, trocou de posição com o piloto da McLaren.

Com o terceiro lugar, Jenson Button praticamente garantiu o vice-campeonato. Fernando Alonso precisará descontar 10 pontos na última etapa, em Interlagos. Uma tarefa complicada.

Mark Webber e Felipe Massa chegaram a flertar com o pódio, mas a péssima estratégia de três paradas adotada pela Red Bull, e o fraco desempenho do piloto brasileiro minaram as chances de ambos.

Ainda que a corrida não tenha sido tão chata quanto se anunciava, esteve bem longe de ser boa. Foi meia-boca, diria. 


Num lugar totalmente artificial, erguido com caminhões e mais caminhões de dinheiro, nada mais justo que as ultrapassagens sejam na base do artificialismo das asas móveis.
Asas essas, que no frigir dos ovos se mostraram úteis ao longo dessa temporada. 
Afinal de contas, graças a elas, tivemos alguma movimentação em pistas de bosta como essa.

2 comentários:

Net Esportes disse...

Com relação ao caminhão de dinheiro que você falou, eu escutei U$ 600 milhões .... não sei se escutei certo ou não, mas acho que para a Copa do Brasil vão se gastos mais que isso para cada dois estádios mais ou menos .....

Na corrida pra mim ficou claro que Vettel venceria mais uma !!!

TW disse...

Marcelonso,

o abandono de Vettel - fazia tanto tempo que isso não era possível de se escrever - abriu oportunidade a todos de vencer. Lewis correu seguro, mas confesso que gostaria de ter visto uma disputa maior entre ele e El Fódon.

Button merece o vice-campeonato. Fez uma temporada até melhor do que a que conquistou o título.

Senti a mesma coisa ao ver a prova: qual a graça de ultrapassagens onde antes da freada, o carro já fez a manobra e o outro não tem nem como se defender? Uma pena que a F1 tem que adotar isso, para 'encobrir' essas pistas de merda e cada vez mais a prioridade na aerodinâmica dos bólidos.

abs