22 de fevereiro de 2012

Enquanto isso em Barcelona...

Nos dias atuais, a otimização dos gases do escapamento tem sido o grande diferencial na F1. Ainda que os famigerados difusores traseiros tenham sido banidos, é justamente neste ponto que está a chave para o céu ou para o inferno...

A escuderia de Maranello está correndo atrás do prejuizo. Em Barcelona, a Ferrari apareceu com uma nova angulação na ponteira do escapamento. Seguindo o modelo rubrotaurino, os italianos direcionaram a saída do escape para a parte interna, e não mais para os pneus - logo abaixo do braço da suspensão traseira.

   Observe no detalhe a mudança.





3 comentários:

André Candreva disse...

Marcelonso,

os engenheiros sempre em busca de alguns milésimos a mais...

abs...

Ron Groo disse...

sinal de que o projeto nasceu estranho... Muito cedo pra mudanças... Vamos esperar.

TW disse...

Marcelonso,

vendo de cima, não é possível ver a angulação no sentido superior. A 'onda' agora deve ser direcionar esse fluxo para a asa traseira, a fim de gerar downforce.

abs