Antes da primeira curva, o March do brasileiro é tocado na traseira, bate no carro da frente e decola num vôo sobre outros dez bólidos - assustador e espetacular ao mesmo tempo...
O carro havia virado sucata, mas o piloto estava vivo. Gugelmim não conseguia acreditar no que havia acontecido...
O brasileiro correu até os boxes, pegou o carro carro reserva e saiu para alinhar para nova largada. No fim das contas, acabou realizando uma bela corrida, com direito a melhor volta da prova, mas abandonou a oito voltas do final.
Um detalhe que acabou chamando a atenção no acidente, foi a entrada de ar sob o bico do carro.
Dispositivo esse que permitia um down force extra ao bólido, principalmente nas retas. Uma idéia genial, logo copiada pelas demais equipes.
Sabe quem era o projetista desse carro? Ele mesmo, Adrian Newey.
5 comentários:
Só podia ser Adrian, o gênio !!!
Marcelonso,
excelente post... parabéns...
e mais um detalhe: o Adrian Newey, desde sua passagem pela equipe Fittipaldi, já tinha ideias inovadoras... e seu talento não tardaria a ser reconhecido...
abs...
... e M.C., escreve: lembro de tudo até porque assisti o GP e tenho uma revista, só sobre as corridas na época - era bem fininha -, que lançavam sempre após um GP - acho que da Abril... tenho que procurá-la - e a capa era esse acidente mesmo. O carro tinha o motor "fraquinho"... Judd EV 3.5 V8 e tudo indica que os projetistas acabam trabalhando mais sobre os projetos devido esta fraqueza. O 3º lugar no Brasil foi um óóóóóó ! Inicio de temporada... Depois, a verdadeira verdade: foi uma temporrada ! OBS: começo a ver o bem que o senhor Groo me fez em fechar o bloguinho dele para mim. Os blogs que ando frequentando, enfim, vida inteligente existe ! São mil vezes melhores ! Agora darei um rolé por aí. Primeiro vou ao Blog do Candreva ! Sempre boas novidades do passado... HA !
Genial mesmo... e que porrada!
Só discordo que ele tenha sido tocado por trás. Ele errou a freada (ou teve algum tipo de problema), como pode ser visto no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Mp90Z61Y9nQ
Abraço
Beto
Postar um comentário