A prova em Xangai é aguardada com expectativa por muitas escuderias. Afinal de contas, todos os times tiveram três semanas para analisar em suas fábricas os dados coletados nas duas primeiras corridas, entender o funcionamento das novas máquinas e buscar soluções para suas deficiências. Agora, é chegada a hora de colocar em prática algumas soluções...
Na Ferrari apesar da vitória pontual na última corrida na Malásia, a equipe tem ciência que o carro desse ano é muito ruim. Tanto que a escuderia de Maranello deverá estrear no GP da Espanha, uma versão revisada do atual modelo - F2012b.
No entanto, a equipe italiana resolveu antecipar algumas atualizações para esse final de semana. Segundo Pat Fry, diretor técnico da equipe, a atual distância da Ferrari para os ponteiros gira em torno de 0s8, em condições normais.
Buscando reduzir essa diferença, os carros vermelhos terão algumas novidades, algumas visíveis outras nem tanto...de qualquer modo, Pat Fry avisa que a corrida será dificil.
Pelas bandas da McLaren é chegado o momento de afirmação. A equipe espera finalmente mostrar toda sua superioridade. Os carros prateados desembarcam em Xangai de olho na vitória.
Lewis Hamilton, vencedor da corrida no ano passado, conhece muito bem a pista. Além disso, Jenson Button também vive um bom momento.
A Red Bull vive um periodo de reafirmação. Os rubrotaurinos ainda não conseguiram encontrar uma boa solução na aerodinâmica traseira. A proibição do escapamento soprado nesse ano, tirou a vantagem que a equipe tinha no passado.
Mas sabe como é, nunca duvide da genialidade de Adrian Newey. O mago da aerodinâmica está trabalhando duro em busca de soluções. Pode demorar um pouco, mas uma coisa é certa, ela virá. Nesse meio tempo, Tiãozinho precisa somar pontos...
Na Mercedes o clima não é dos melhores. O carro é veloz na classificação, mas continua sofrendo do mesmo mal que assolou os carros alemães na temporada passada - os pneus acabam muito cedo na corrida. Além disso, o tal F-Duct passivo, contestado por algumas equipes, na prática não mostrou a que veio...
Enquanto isso, seu parceiro Kimi Raikkonen segue somando pontos e mostrando que essa história de adaptação não existe, ao menos pra ele...
Correndo por fora, aparecem Sauber e Williams. As duas equipes fizeram bons carros e estão colhendo frutos pelo trabalho duro.
A Sauber mostrou que a boa aerodinâmica somada ao talento de seus pilotos dá frutos...tanto que a Ferrari deverá copiar a solução adotada pela escuderia helvética na parte traseira do carro
Na Williams, dessa vez o carro é bom e conta com um belo motor. O grande problema agora, é não ter um piloto experiente capaz de desenvolver o equipamento. Ainda assim, Bruno Senna fez uma bela corrida na Malásia. Esperamos que continue nessa balada.
Agora é aguardar pelos primeiros treinos...
4 comentários:
... e M.C., escreve: é isso aí...
Marcelonso,
estou ansioso para ver esta corrida, mas ao mesmo tempo não quero que ela ocorra logo, afinal depois da China, teremos corrida apenas no dia 14 do mês que vem.
Aposto numa vitória de Hamilton em Xangai.
abs
Sobre a Williams, não é preciso ser experiente pra desenvolver o carro... Basta saber dar o feedback.
A lenda de que gonçalves sabia fazer isto caiu por terra ano passado. Eu acredito nos dois que estão lá agora.
Groo, eu não diria o Gonçalves, mas um piloto como Sutil certamente faria diferença.
abs
Postar um comentário