28 de abril de 2012

Ronnie Peterson, o rei do drift


Tempos atrás falei desse sueco no blog.  Se você não leu, vale conferir aqui  um pouco da história de um dos maiores pilotos que a categoria já viu.

Ronnie Peterson era mestre em deixar seu carro escorregar nas quatro rodas dentro da curva - uma manobra que realizava com frequência nas corridas, tanto que ficou conhecido como o rei do drift

5 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: deve ser uma boa informação que voce tem, Marcelonso, porque nunca ouvi falar que Peterson era o rei da derrapagem controlada... Aliás, aqueles carros era tão dificeís de controlar - muita potência e toda despejada nas rodas (e nenhum controle de tração) - que todos os pilotos eram, no mínimo, príncipes do drift... Como o sueco voador não chegou nunca a título algum e foi sempre(?) segundo piloto, acho interessante a homenagem...

TW disse...

controlar aquelas máquinas era algo para quem tivesse dom. E isso o sueco tinha, foi-se cedo demais para conseguir o título mundial, infelizmente.

Marcelonso disse...

Pra você ver, M.C , tem muita coisa que você não sabe...ainda que pense o contrário.

Como você gosta de ler, procure mais informações a respeito.

Apesar de não ter sido campeão, o cara foi uma lenda.


abs

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: prá voce ver... não me respondeu, então, levo como se voce também não entende do assunto e jogu está de caô caô.

Anônimo disse...

... e M.C., escreve, novamente: e eu não estou discutindo se ele foi lenda ou não. Até por que existe um "índice de lendas M.C.", sabia ? Onde encaixaria o Peterson na sua lista, Marcelonso ? na minha começa com Lauda e acaba com... com... Peterson !