Já foi o tempo em que os treinos de sexta-feira valiam o grid provisório - bons tempos aqueles...atualmente esses treinos não dizem muito, no entanto, sempre nos deixam algumas pistas do que está por vir.
O primeiro treino livre foi praticamente inútil. A pista molhada não empolgou ninguém. Somente nos 15 minutos finais, com a pista úmida, os pilotos se animaram a girar pelo circuito chinês.
O mais veloz foi Lewis Hamilton, seguido pelas duas Mercedes, Rosberg e Schumacher respectivamente. A Ferrari voltou a normalidade. Alonso foi o décimo e Massa ficou logo atrás.
Já no segundo treino, com a pista seca, o trabalho foi mais intenso. Aproveitando a vantagem pelo contestado duto, a Mercedes mostrou a maior velocidade em reta. Michael Schumacher que de bobo não tem nada, soube aproveitar a oportunidade, e cravou o melhor tempo do final de semana até aqui. Já Rosberguinho, terminou a sessão apenas na 5ª posição.
Lewis Hamilton, terminou a sessão logo atrás do velho Kaiser. Vale lembrar que o jovem inglês perderá cinco posições no grid pela troca do câmbio. Ou seja, lutar pela vitória será uma tarefa complicada. Seu parceiro Jenson Button teve uma participação discreta hoje, fechou o dia na 6ª posição.
Tiãozinho deu sinal de vida ao marcar o terceiro tempo com sua Red Bull. Mark Webber apareceu logo a seguir, em quarto. Nada de excepcional, até porque os rubrotaurinos não gostam de revelar nada às sexta-feiras. Mas de qualquer modo, indica que o time azul começa a encontrar um caminho.
Nas três primeira filas, tudo dentro da normalidade. As três equipes mais velozes, marcaram os melhores tempos com seus dois carros...
Quem parece disposta a aprontar mais uma vez é a Sauber. Koba-san foi o sétimo e Sergio Perez o décimo-primeiro. A reboque apareceu a Force India. Paul di Resta foi o oitavo e Hukenberg, terminou em nono. Olho nesse pessoal!
Ah sim, a Ferrari... Fernandinho já havia avisado durante a semana que seria dureza entrar no Q3. Por enquanto ele vai arrumando uma vaga, com a décima posição. Mas não será fácil...
Quanto a Felipe Massa, nada mudou. O brasileiro apesar do trabalho intensivo em Maranello nesse intervalo entre as corridas, continua tomando mais de 1s do companheiro. Fechou a sessão em 17º.
Quem também ficou devendo nesse primeiro dia, foram Lotus e Williams. Kimi Raikkonen terminou o dia na 13ª posição, enquanto seu parceiro de Lotus, o Sabugosa, foi apenas o 15º. É importante mencionar que a equipe inglesa introduziu uma série de novidades, e sabe como é, leva algum tempo até acertar.
Na Williams, o dia também não foi dos melhores. Maldonado cravou o 16º tempo e Bruno Senna, fechou a sessão em 18º. Esperamos ver os carros de Tio Frank em situação melhor amanhã.
Ainda que a máxima de que treino é treino, e corrida é corrida, seja válida, vou concordar com o companheiro TW do excelente blog Motorizzados que aposta na pole da Mercedes.
Assim como ele, começo a crer que amanhã o velho Kaiser tem boas chances de voltar a marcar uma pole. Já a corrida, é uma outra história...
A tabela de tempos você encontra aqui
2 comentários:
Marcelo,
Não acho que a Mercedes belisca...palpite!
Alias olhando a programação da NET , parece que não vai haver nem treino ou corrida ao vivo??!!!...
Ou vai?
Abraço do Giglio!!
Giglio,
Tenta esse link aqui na hora do treino - http://www.corridadeformula1.com/aovivo/
abs
Postar um comentário