15 de abril de 2012

XING LING (6) - Mais pitacos

- Surpreendente mesmo em Xangai, foi assistir a Mercedes, apontada como devorada de pneus, fazer apenas duas paradas, contra três da McLaren. Ainda que Rosberguinho tenha sido beneficiado pelo erro da McLaren, Button não venceria, não mesmo.

- Pra quem anda dizendo que a Red Bull e Vettel estão fora do jogo, é bom ir com calma. Os rubrotaurinos sabem que lutar pela vitória nas quatro primeiras etapas está fora das possibilidades. Portanto, a ordem é somar pontos, enquanto a fase européia não chega...

Webber e Tiãozinho foram bem hoje. Diria que Tiãozinho melhor que Webber. O alemonzinho saiu em 11º e chegou em 5º. Já Webber, largou em 6º e terminou a corrida em 4º. Vettel fez apenas duas paradas, enquanto Webber realizou três.

- Quem merece palmas é a equipe Williams. Vejam o que é motor. Bastou colocar um que preste, neste caso o Renault, que tudo começou a funcionar. O carro é confiável e rápido. Bem diferente daquele do ano passado, empurrado pelo motor de geladeira, Cosworth. Gonçalves deve estar se mordendo a essa altura.
Bruno Senna fez mais uma bela corrida, chegou em sétimo, e Pastor Maldonado logo atrás, em oitavo.Muito bom!

- Na Ferrari, a vida voltou ao normal. Alonso terminou em nono e Massa em 13º. Com aquela carroça italiana, não dá pra fazer melhor, só se chover. Ainda que Massa tenha realizado uma corrida combativa, acabou fora da zona de pontos. Detalhe sórdido - só Massa  e os"seis nanicos" ainda não arrancaram o zero do placar...

- Ainda não consegui descobrir o que houve com Raikkonenn. O homem de gelo estava na segunda posição, parou nos boxes e na sequência despencou para 14º. Seu parceiro Sabugosa teve melhor sorte, terminou a prova em sexto.

5 comentários:

Anônimo disse...

... e M.C., escreve: Não, motor é tudo e, óbvio, uma boa aerodinâmica faz a diferença. Tomara a Williams tome jeito porque o Sobrinho pode, quem sabe, trazer uma vitória para gente. Mas prevejo a McLaren se dando bem. Se realmente a Mercedes tem algo de especial é claro que todos lá, na F1, estão sabendo. E copiando... E quem se dará bem é a Maqui ! O problema prá que torce por ela é a briga inglesa. O Button é uma raposa ! Já, a Red Bull, sei não. Acho que bateu uma de " Mike Tyson " e precisam controlar a bichinha ou o negócio fica sem graça. Foi assim coma Ferrari. Esse ano ela não vence. A Red Bull. Ou, contenção de despesas na empresa. A Red Bull joga muito dinheiro em esportes, putz !

Marcelo Betioli disse...

Marcelo.
Grande corrida de Nico. Vitória justa e a Mercedes surpreendeu mesmo.

Abraços.

Net Esportes disse...

Sem dúvida alguma o Button não venceria. Se não fosse o problema talvez ele pudesse ter a chance de passar, mas acho que não passaria ...

Quanto a Red Bull acho que os pilotos estão levando no braço, mas eles devem melhorar ao longo das corridas ...

Anônimo disse...

... e M.C., volta: me surpreende a Mercedes. Realmente, não esperava tal melhora assim. Liberaram o tal do duto ? Se liberaram, vejo a líder isolada McLaren e seus pilotos brigando pelo título deste ano. Correndo pro fora a Mercedes e, tá, a Red Bull. Lá trás, Alonso e sua Ferrari. Calma, correu "mais ou menos" a Williams - fiquei animado com a queima de fogos tradicional da imprensa esportiva pindoramense com "grandes" quintos, sextos, sétimos, oitavos... até décimos quartos lugares -, mas não isso é tuuuuudo prá minha consciência grileira( grilo falante falou comigo à noite) ! Sobrinho, 7º; Maldanado, 8º... Bom, ficou na frente do chaveszuelano. A Lotus com GROOsjean chegou na frente dos dois com o mermo motor ! O francês merece carinho... Olho na figura.

M.C.

Ron Groo disse...

Fiquei de queixo caido com o Raikkonen chegando atrás do Grosjean... Mas... Sabe como é: shit happenens