Se alguém falasse que a Williams voltaria a ganhar uma corrida nesse ano, seria rotulado de maluco. Afinal de contas, a equipe vinha de sua pior temporada da história no ano anterior, além disso, sua dupla de pilotos é apenas mediana, nada fora do normal. Ou seja, vencer nesse ano era até então, uma situação surreal...
Pois é, mas hoje Pastor Maldonado foi contra todas essas teorias. O venezuelano apesar da má largada, pilotou de forma consistente, soube conversar os pneus e ser rápido quando necessário. Maldonado parecia um veterano quando retomou a ponta, não se abalou nem mesmo com Fernandinho em seu cangote.
Foi uma vitória histórica. Além de ser o primeiro piloto venezuelano a subir no pódio, e logo no degrau mais alto, Maldonado quebrou um jejum de 132 corridas sem vitórias da equipe mais querida da F1, a Williams.
O Mundial desse ano está espetacular. Com a vitória de Maldonado na Espanha, a F1 assiste a quinta equipe diferente triunfar em cinco etapas. Fato esse que nos remete ao ano de 1983, quando Brabham, McLaren, Renault, Ferrari e Williams dividiram as vitórias nas cinco primeiras etapas.
Mais tarde, eu volto com os pitacos...
3 comentários:
Cara, 2012 tá pra ser um dos melhores anos da história da F1. Imagina uma corrida boa em Montmeló! E que vitória de Maldonado! Simplesmente fantástico esse final de semana!
... e o maluco M.C., escreve: NEEEENNSE ! Campeão carioca de 2012 !
Pode me rotular de malucão beleza, Marcelonso ! Só que achava vitória da Williams com Sobrinho e não com Maldanado. E no final da temporada. Tá perdido entre fevereiro e Março o meu comentário. O novo Montoya na F1 surgiu ! Agora , não jogo confetes. " O Mundial desse ano está espetacular..." . Calma. Tô me sentido meio enrolado e aí fico desconfiado... Acho que houve tirada de pé do El Fofodon.
M.C.
Postar um comentário