31 de maio de 2012

Cores Unidas


A Benetton entrou na F1 em 1983 apenas como patrocinadora. Inicialmente apoiou a equipe Tyrrel, depois a Alfa Romeo (1984) e finalmente a Toleman (1985).  Até que ao final da temporada de 85, a empresa italiana resolveu adquirir o controle da equipe Toleman, e assim fundou a sua própria escuderia.

A Benetton como equipe nasceu mudando conceitos visuais. Seus carros coloridos e um agressiva estratégia de marketing, consolidaram a marca mundialmente.

 Mas os carros italianos não eram apenas bonitos, a equipe era formada por profissionais competentes em todas as áreas, tanto que conquistou com Gerhard Berger a primeira vitória, no GP do México, logo em seu ano de estréia. A escuderia italiana terminou a sua primeira temporada na sexta colocação.

Nos anos seguintes a escuderia italiana continou seu processo de evolução, até culminar na Era Schumacher, onde ganhou dois campeonatos de pilotos e um de construtores em 1994 e 1995.

Em 2000, em franca decadência, a Benetton acabou vendida para a Renault, mantendo o nome até o final da temporada de 2001.

8 comentários:

TW disse...

Os carros eram realmente muito bonitos, embora eu não gostasse da cor que eles adotaram nos anos 90, quando vieram os dois primeiros títulos de Schumacher

André Candreva disse...

Marcelonso,

me lembro de quando a Benetton iniciou sua trajetória na F1 patrocinando a Tyrrell... os carros eram verdes...

depois patrocinou a Alfa Romeo e ai o resto é história...

bons tempos...

foto muito bacana...

abs,,,

Anônimo disse...

... gosto de Seve Up. Bib-Label Lithiated Lemon-Lime Soda ! O meu refrigerante predileto... Não... Dr.Pepper é melhor ! Mas, aqui, o Guaraná Antarctica é duca ! Imbatível ! Mas a Coca-Cola cai bem num almoço com feijão, arroz batata-frita, carne assada alface e tomate... Feijão preto ! Nada de "carioquinha"...


M.C.

Anônimo disse...

... SeveN ! 7 !


M.C.

Ron Groo disse...

Eram os carros mais coloridos e bonitos da F1.

Net Esportes disse...

Eu gostava muito da Benetton, talvez até seja pelas cores que chamavam mais a atenção e tal .... sei lá. Mas caiu muito no meu conceito juntamente com o nome Renault depois das suspeitas de irregularidades em 1994 e 1995 .... naquela época não se tratava de interpretação no regulamento ... se tratava se Flávio Briatore .....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcelonso disse...

M.C.

Esse tipo de réplica ao comentário não leva a lugar nenhum. Comentários dessa natureza serão excluidos.