30 de maio de 2012

No Túnel do Tempo - GP do Canadá 1990



(Bons tempos) Em 1990, Montreal assistia a mais uma dobradinha brasileira no pódio. Senna em primeiro, Piquet em segundo, numa prova marcada por várias confusões e pelo clima instável.

Gerhard Berger chegou em primeiro, mas foi punido e acabou na quarta colocação. O piloto austriaco queimou a largada. Senna sabendo da punição a Berger, seguiu em segundo, controlando a corrida numa prova em que a pista mudava de condição volta após volta. A vitória era apenas questão de tempo...

Se para Ayrton a vida estava um pouco mais fácil, o mesmo não se podia dizer para os pilotos que brigavam pela vice-liderança da prova - Nanini, Prost, Mansell e Piquet.

No fim das contas, quem acabou se dando bem foi Nelson Piquet. Nas voltas finais, a disputa ficou entre o brasileiro da Benetton e o inglês da Ferrari. Nelson sempre foi muito mais piloto que Mansell, e mesmo a bordo de uma máquina inferior, usou de toda sua malandragem para deixar o Leão para trás no "harpin" e seguir feliz da vida para o pódio.

Mal sabia ele que ano seguinte, teria ainda mais uma alegria nesse mesmo pódio proporcionada pelo inglês. Só que desta feita, no degrau mais alto do pódio. Seria a última vitória de Piquet na F1.


4 comentários:

Anônimo disse...

... Piquet aprontou com o Senna ou com o Mansell ? Pela cara do Senna de "... ai, meu Deus ! Deixa eu aqui quieto no meu canto..." foi com ele... Piquet tá com a cara e o sorrisinho do Charlie Harper do " Two and a Half Man " ! HA !



M.C.

Ron Groo disse...

A expressão do Nelson é impagável.

TW disse...

Fico pensando quanto tempo vamos esperar para ver duas bandeiras brasileiras de novo no pódio!

Por Dentro dos Boxes disse...

Uma época sensacional Marcelonso...

valeu...