9 de maio de 2012

No Túnel do Tempo - Nélson Piquet

Nélson Piquet conquistou sua última vitória na F1, a bordo da Benetton, em 1991 - GP do Canadá.

Pra quem não lembra, foi graças a Nigel Mansell. O inglês abriu a última volta com mais de 50 segundos para Piquet. Pensando que a corrida estava ganha, Mansell diminuiu drasticamente o ritmo e, começou a acenar para os fiscais - resultado: o carro morreu. Foi inacreditável.

Conta a lenda que ao avistar o carro de Mansell parado, Nelsão acenou para o rival...

5 comentários:

Ron Groo disse...

Ele mesmo conta que não conseguia parar de rir.
Que as lagrimas desciam dos olhos e encharcavam a balaclava.

Humberto Corradi disse...

E riu muito também!

Valeu

Anônimo disse...

... Com a palavra, agora, o tricampeão:

" Rapaz… Parece que foi ontem, está tão viva na minha memória a imagem, principalmente pelo modo que aconteceu, que vai ser impossível esquecer. Tipo aquela história da propaganda de… deixa pra lá.

Primeiro, nunca vou esquecer o quanto de risada que dei - quase não consegui abrir o champagne quando cheguei no pódio - com a trapalhada do Mansell que estava longe, longe na frente e se complicou na última volta, comemorando antecipadamente uma vitória que não veio.

De início, a gente achava que ele, com suas mãozinhas delicadas e gestos pouco bruscos, tinha inadvertidamente desligado o carro e já rimos por isso. Depois, mais risadas ainda, quando acabamos descobrundo a real causa da pane.

Ele diminui tanto, fazendo firulas, acenando para os bandeirinhas e para as arquibancadas que o computador do carro entrou em pane. Parou de mandar ordem para que continuasse a fornecer pressão hidráulica ao câmbio e, de repente, o Leão não conseguiu engatar mais nada, ficou na banguela. Típico do Mansell, o melhor cara que já existiu para a gente desestabilizar. Crianção, reclamão, choramingão e com um conhecimento técnico curtinho. Perfeito, um cara que caía em todas as armadilhas. Quando ele, então, deixava o carro mancando, puxando por uma pena, era hilário! Ninguém acreditava e todo mundo fazia sua piadinha. Mas uma coisa precisa ser dita: é que ele era rápido pacas. Tá certo que copiava tudo de acerto do carro, gastava muito mais combustível e maltratava muito mais o carro, mas quando chegava na hora de acelerar, Mansell era bom mesmo. Um desvairado.

Depois da minha batida em Ímola, lá na Tamburello, perdi minha noção de profundidade com a visão. Então não conseguia chegar no meu limite e o resultado era que o Nigel era mais rápido e se eu não desestabilizasse, eu perdia o campeonato de pilotos. Atormentei tanto a vida do cara que depois de quatro anos, em 1991, ele me via de longe e mudava de rumo. Só de medo que eu fosse falar alguma coisa.

Quando eu ganhei, então, saiu de fininho e nunca mais falou no assunto…"



M.C.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

aquele momento foi inesquecível...

hilário... patético... para o Nigel é claro...

e o Piquet não deixou por menos...

sensacional

abs...

TW disse...

Essa foi inesquecível!!
kkkkkkkkkkk

abs