21 de junho de 2012

Ferrari de volta a briga

A poucos meses atrás, o ano parecia perdido para a Ferrari. A falta de performance nos testes de inverno e o fraco desempenho nas primeiras provas, sugeria que os italianos estariam fora do jogo. O modelo F2012 nascido com má formação congenita parecia não ter solução. Parecia... 


Só que os italianos contam com os serviços de Fernando Alonso, o melhor piloto do grid atual. El Fódon começou a recolocar a Ferrari no jogo, quando arrancou uma vitória a fórceps na Malásia, no momento em que ninguém mais levava fé no time vermelho. Foi em condições anormais é verdade, mas o fato é que aconteceu.

Vencer naquele momento foi fundamental para Ferrari. O ânimo foi renovado, a pressão aliviada e assim os técnicos conseguiram tempo para correr atrás do prejuizo. Além disso, o atual sortimento de vencedores na atual temporada, acabou equalizando a disputa. Tanto que Alonso liderava o certame até duas semana atrás.

De volta a briga pelo campeonato, os italianos estão trabalhando duro para solucionar todos os pontos negativos do atual modelo. Para o GP da Europa, o modelo F2012 terá mais algumas atualizações significativas. Em Valência, os carros vermelhos terão nova asa dianteira e um novo assoalho, além de modificações na asa traseira e no escapamento. Tudo para continuar sonhando com o campeonato.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Conseguiram mesmo deixar o carro um pouco melhor, porque querendo ou não, até o Massa deu uma melhorada.

Mas ainda acho que devem bastante pras outras.

Anônimo disse...

...quá quá quá ! Inocente. Italiano é mestre em fazer isto. Diz que tá tudo mal, saem na porrada e ...ganham uma Copa ! por quê não fariam isso na F1 ? Mais uma ajudita da máFIA... Mas Genial Hamilton deu o troco no Canadá... Deveria ter dado tchauzinho para o El Fofodon ! Piquet daria.



M.C.

TW disse...

Marcelonso,

não acreditava na Ferrari este ano, mas eles brigarão sim pelo título. E pode ser o ano do tri de Alonso. Vem guiando com uma sabedoria que impressiona!

Situação bem parecida com a de 2010.

abs