28 de junho de 2012

O Fiasco

A passagem de Michael Andretti pela F1 foi um verdadeiro fiasco. Dois anos após vencer o campeonato na Indy, o norte-americano fez o caminho inverso de seu pai, Mário Andretti, desembarcando na F1 para a temporada 1993.

A aventura de Michael Andretti durou apenas 13 corridas. Uma sequência de incriveis de colisões nas três primeiras corridas, onde completou apenas três voltas, colocou em dúvida sua capacidade para guiar um carro equipado com tanta tecnologia. Com a cota de barbeiragem estourada, sua estada na categoria virou motivo de piada.

Nem mesmo o pódio alcançado pelo norte-americano em Monza conseguiu serenar os ânimos na equipe. Logo após a conquista do terceiro lugar no GP da Itália, Andretti recebeu de Ron Dennis como prêmio - um pé na bunda.


4 comentários:

Anônimo disse...

" Em 1964, Mario se naturalizou norte-americano, e no mesmo ano estreou no campeonato da USAC, uma categoria precursora da Fórmula Indy. Em 1965 obteve sua primeira vitória, no Hoosier Grand Prix, foi o terceiro colocado nas 500 Milhas de Indianápolis, e sagrou-se campeão da categoria. No ano seguinte foi campeão outra vez. A primeira (e única) vitória na prova mais tradicional do automobilismo mundial veio em 1969, ano em que também conquistou o tricampeonato.
O primeiro contato de Andretti com a Fórmula 1 foi em 1965, quando conheceu Colin Chapman, dono da equipe Lotus, que estava disputando as 500 Milhas de Indianápolis com o piloto escocês Jim Clark. O ítalo-americano revelou seu interesse em disputar a categoria maior do automobilismo mundial e ouviu de Chapman: "quando estiver pronto, me avise". Em 1968 Andretti considerou que estava pronto, e estreou na categoria fazendo a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos em Watkins Glen ".

o norte-americano fez o caminho inverso de seu pai ?

Muito estranha mesmo a passagem do Michael Andretti pela McLaren. Acho que ele foi, sim, "queimado". máFIA atuando... manipulonsões... Ataque ao principal ídolo da Indy... na época, a categoria estava indo muito bem...



M.C.

Ron Groo disse...

Personificou a ruindade dos pilotos da Indy na F1.

Anônimo disse...

... antolhos ! Sim, usa antolhos. Fica estranho numa pessoa mas usa antolhos. Tenho certeza. Absoluta não dá... mas quase certeza. Antolhos usa.


M.C.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.