1 de julho de 2012

DTM - Jamie Green vence na última curva


Jamie Green faturou de forma inusitada a quinta etapa na DTM, no circuito de Norisring, na Alemanha.
O piloto britânico da equipe Mercedes, superou Martin Tomczyc (Audi) na última curva da volta final. Tomczyc inconformado com a manobra do inglês, foi tirar satisfação logo após a chegada. Mas no fim das contas, acabou em nada.

Bruno Spengler (BMW) completou o pódio, na terceira posição. Gary Paffet (Mercedes), atual lider do certame, terminou a corrida na quarta posição, seguido do britânico David Coulthard (Mercedes) em quinto.

O brasileiro Augusto Farfus (BMW) tinha tudo para fazer uma bela prova, afinal de contas era o terceiro no grid. Mas um acidente múltiplo na primeira curva, logo após a largada, acabou com suas chances na prova. O piloto da BMW ainda tentou prosseguir por algumas voltas, mas não deu. No 15ª giro, o brasileiro recolheu sua máquina aos boxes.

A corrida aconteceu com a pista molhada. E nessas condições, as disputas na pista foram intensas, do inicio ao fim da prova. Foram muitas as pancadas e surpresas durante a prova.
Até Ralf Schumacher chegou a ocupar a liderança por um bom número de voltas, mas um daqueles problemas hidráulicos acabou por fazer ruir o sonho da primeira vitória do piloto alemão na DTM.

No campeonato de pilotos, a liderança continua nas mãos de Gary Paffet. O britânico lidera o certame com 95 pontos. Jamie Green ocupa a vice-liderença com 69. Bruno Spengler aparece na terceira posição com 58 pontos.

Nos construtores a liderança é da Mercedes com  211 pontos. Audi soma 149 e BMW 145 pontos.

A próxima corrida acontecerá no próximo dia 15 de julho, em Munique, na Alemanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Farfus jogou fora uma baita chance ontem.

TW disse...

Marcelonso,

pena que aqui em casa não pega o Bandsports. Aí tenho que ver no streaming.

abs