4 de julho de 2012

Expectativas para Silverstone

Neste mês de julho o calendário reserva três corridas: Silverstone, Hockenheim e Hungria, até o periodo de recesso da F1, quando acontecerão as chamadas férias de verão na categoria. Portanto será um momento importante no campeonato, afinal de contas, não haverá muito tempo para desenvolver atualizações ao longo desse mês. Logo, muitas equipes preparam a introdução de uma série de melhoras para este final de semana em Silverstone.

Grandes atualizações nos carros, possivelmente só veremos no retorno das férias. Ou seja, quem for veloz no circuito inglês, também deverá manter um bom nível nas pistas da Alemanha e Hungria.

Não é por acaso que il capo di Ferrari, Luca di Montezemolo, classificou as próximas três provas como vitais para as pretensões da equipe italiana na luta pelo Mundial. É agora que o bicho vai pegar.

Em tese, McLaren e Ferrari tem seus pontos fortes em curvas rápidas, justamente as características da pista inglesa. Mas as atenções estarão voltadas para a Red Bull, pelo desempenho apresentado por Sebastian Vettel em Valência. Certamente todos vão observar de perto o que fará a Red Bull em Silverstone.

Tudo indica que os rubrotaurinos encontraram um bom caminho. Dizem que Adrian Newey criou um sistema chamado de "canal duplo", uma solução dentro do regulamento que recria o efeito proporcionado pelo extinto difusor duplo. Essa seria a explicação para a imensa vantagem imposta por Vettel sobre seus pares no GP da Europa.

Só que ainda tem um porém nessa história toda. Apesar do favoritismo apontar para a Red Bull, a chuva é esperada para a corrida em Silverstone. E com chuva sabe como é, vira loteria.

4 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Marcelo:

Tomara que chova, não gostaria que este excelente ano fosse estragado por uma nova supremacia da Red Bull.

Anônimo disse...

...chuva ? Genial Hamilton. Vettel ! Tá... El Fofodon, o Manipulonso, também...



M.C.

Ron Groo disse...

Tem gente graúda apostando que a Red Bull vai dominar.
Sei não... Só vou acreditar vendo.

TW disse...

Marcelonso,

se não chover, creio que a vitória ficará fácil nas mãos de Vettel. Mas, como são grandes as possibilidades de água domingo, teremos muitas surpresas.

abs