11 de julho de 2012

Genérico

A montadora alemã BMW está brigando na justiça contra a chinesa Lifan, para retirar do mercado brasileiro o modelo Lifan 320. O motivo alegado pela BMW é que o carro em questão, é praticamente um genérico do seu modelo Mini Cooper. Os alemães acusam os chineses de promoverem concorrência desleal e parasitária pela imitação do aspecto visual do Mini Cooper.

Os chineses obviamente alegam que não existe concorrência desleal por se tratar de veiculos com características distintas. Só que os revendedores da marca chinesa no Brasil utilizam um sósia Mr Bean para promover o carrinho em Terras Brasilis...

Nada contra os carros chineses, mas que esse povo copia na maior cara dura projetos de outras montadoras, não há como negar.

5 comentários:

Anônimo disse...

... Nada contra os carros chineses, mas que esse povo copia na maior cara dura, assim como os japoneses e sul coreanos fizeram muito no passado e, agora, um pouquinho, os projetos de outras montadoras, não há como negar. Bom, feita a correção, pô, deixa os pobres exibidos se divertirem um tantinho BMW ! Tem que ver a cara de felicidade dos bobocas dentro do Lifan 320 ! Mas que esse carro feio tá vendendo, ahhh, isso tá ! Óbvio que a diferença é um absuuuuurdo ! De qualidade, desempenho, classe e, principalmente, preço mas quem compra a tartaruga amarela da foto não entende necas de pitibiriba de carro e não tá nem aí ! Senão, vejamos: 1.3 16V a gasolina com precinho em torno dos 30 mil reais. o Mini Cooper sai por 95 mil reais a versão mais baratinha. Acho que o 1.6 16V mas motor moderníssimo. Claro, do jeito que a recessão tá avançando por aqui, um bom blábláblá estes preços caem e, acredito, mais com o Cooper. Mas sabe como éééé pobre gosta de luxo e copia os ricos no que pode, mais até, que montadora japonesa, sul-coreana e chinesa. E isso está incomodando a BMW...Vai que a Lifan lança um 1.6 16V com tudo dentro por... 45 mil reais, hein, Marcelonso ? Aí, até tu cai dentro, né ? HA ! Aí começa a ficar interessante prá classe mérdia brasileira... taí o perigo.


M.C.

Ron Groo disse...

Aqui perto de casa tem dois destes Lifans... O acabamento, os arremates, o material... É muito ruim.

TW disse...

è só o que os chineses sabem fazer. E o pior: ainda tem gente que compra.

Anônimo disse...

... pior é comprar carro brasileiro... O J3, o Hatch da JAC Motors( CHINÊS ! ) que vai além de tudo que você esperava porque vem com tudo de série e mais 6 anos de garantia. Sensor de estacionamento, freio ABS com EBD, airbag duplo, nada fica de fora desse modelo. Venha conhecer melhor o J3: agende um test-drive numa concessionária JAC Motors perto de você... pára ! Pára ! Pára ! Era até " nada fica de fora desse modelo ". HA ! Não sou vendedor da JAC, nem dono. Mas que os chinas bateram um bolão com as escrotinhas Ford, Fiat, VW e GM... mais a Honda, Nissan, Renault e Peugeot... ,bateram ! 35 mil reais ! Pega um carro das "brasileiras" e comparem ! No mesmo nível de preço ! Fico pensando na concorrência lá fora... Não é ô, ô do queixo duro e óculos maidinxina ? Cantor sertanejo de churrascaria " Ai, ai, ai ,ai, ai ,ai, ai... meus cooooorrrrno, aaaaiii ! Mas o meu carro é americano. Um Cadillac... V8.



M.C.

Anônimo disse...

motor moderníssimo VVT 1.3 de 108 cavalos... Deixa no chinelo muitso 1.6 16V... HA !



M.C.