18 de julho de 2012

Monocromática - Jackie Stewart


Imagens em preto e branco retratando a F1 em sua essência com uma pitada de história, é isso que você encontrará nessa nova seção - Monocromática.

Jackie Stewart sempre foi um piloto diferenciado. O escocês era aquele tipo de piloto que conseguia extrair algo a mais de seu equipamento. Tanto que Emerson Fittipaldi apontou Stewart como o mais difícil e duro adversário que enfrentou nas pistas.

Stewart estreou na F1 em 1965 pela equipe BRM, onde correu até 1967. No ano seguinte se transferiu para a estreante equipe Matra, e logo na segunda temporada pela novata escuderia, Stewart venceu o Mundial pela primeira vez em 1969. Na sequência mudou-se para a Tyrrel onde conquistou mais dois campeonatos em 1971 e 1973.

Lembro quando comecei a entender a F1, por volta de 1979, e ao observar o recorde de vitórias, lá estava o nome de Jackie Stewart com 27 triunfos. Superar essa marca parecia algo impossível. Até meados dos anos oitenta, as vitórias eram bem distribuidas, um piloto vencia três ou quatro corridas numa temporada, não mais que isso...Até aparecer uma dupla de pilotos na McLaren em 1988, que mudaria a história.


4 comentários:

Ron Groo disse...

A foto é bonita, mas o azul da Matra é maravilhoso demais pra ficar escondido sob a monocromática.

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Bons tempos... O cara era diferenciado.
A tecnologia evoluiu mais rapido do que os pilotos... Hoje um carro superior garante uma temporada monótona...
Abraço
Giglio

TW disse...

Stewart é um dos nomes mais respeitados dentro da F1 e do automobilismo em si! E o cara só não conquistou mais títulos pois sofreu um grande baque com a morte do amigo e companheiro de Tyrrell, François Cevert.

Ótima seção, estaremos sempre de olho!

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o Stewart é símbolo de uma geração e além de vencedor era carismático...

pertenceu a era de ouro da F-1...

e a imagem preto e branca é muito bonita...

abs...