6 de julho de 2012

Prateadas (4) - Na mira

O acidente de Bruno Senna durante a segunda sessão de ensaios em Silverstone, está repercutindo negativamente na imprensa européia. A publicação alemã Auto Motor und Sport questiona até que ponto é valido ter pilotos pagantes nas escuderias.

Com o acidente dessa sexta-feira, já são oito sinistros sofridos pelo piloto brasileiro até agora. Praticamente um a cada corrida...

O detalhe é que o parceiro Pastor Maldonado não fica muito atrás. Na conta do venezuelano estão mais seis acidentes. Ou seja, com tanta destruição, a equipe não consegue trabalhar no desenvolvimento do carro, porque precisa estar constantemente produzindo peças de reposição.

Nessa história toda, o lado positivo é que Maldonado contribui com US$ 32 milhões no orçamento da equipe, enquanto Senna leva US$ 13 milhões.

Ainda que Bruno Senna insista que o acidente tenha acontecido por causa da aquaplanagem, sua imagem está comprometida. Mais do que nunca, o primeiro-sobrinho precisa fazer um bom trabalho na classificação e na corrida.


Um comentário:

TW disse...

Menos mal que ele conseguiu fazer uma boa corrida hoje.

Ainda assim,s eu acidente da sexta-feira foi pura falta de experiência. Tem pontos da pista que se tem que tirar o pé, ainda mais naquelas condições.