6 de julho de 2012

Prateadas (3) - Treinos Livres

Como era esperado, a chuva marcou presença nas duas sessões de ensaios em Silverstone, complicando a vida de equipes e pilotos. 

Com a estúpida regra que  limita  a quantidade de pneus de chuva e intermediários a disposição para o final de semana, e com a previsão que vem mais chuva por ai, o pessoal preferiu economizar borracha. Só para ilustrar, todos os pilotos juntos completaram 396 voltas durante todo o dia. Em condições normais, esse número seria multiplicado por quatro, no mínimo...

No primeiro treino, Romain Grosjean foi o mais veloz. No segundo, Lewis Hamilton, liderou a folha de tempos para alegria dos fãs locais...

Com a pista muito molhada, e com a tal economia forçada de borracha, não havia como acontecer nada de muito interessante. O último treino só esquentou nos minutos finais, se é que se pode dizer isso.

Kobayashi, Schumacher, Rosberg, Pérez, Button, Kovalainen, Raikkonen, Hulkenberg e Alonso, completaram os dez mais rápidos. Dentre eles, apenas El Fódon arriscou colocar pneus intermediários. Mas não funcionou. O espanhol voltou para os boxes sem o bico.

Felipe Massa que não é muito chegado a chuva, terminou o dia na 15ª posição. Já o primeiro-sobrinho não foi nada bem. Além de terminar o dia em 17º, escapou da pista e detonou mais uma vez sua Williams. Prejuizo para a equipe e para o brasileiro que só faz aumentar a pressão. A pista estava muito molhada, não era o momento de Bruno arriscar, não mesmo.

O lado positivo da chuva, é que com ela todos os prognósticos e favoritismos caem por terra, deixando a classificação e a prova totalmente aberta. A F1 agradece.

3 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Marcelo:

Excelentes os "silver posts". Muita informação legal regada a bons comentários.

Anônimo disse...

... é bonita demais a McLaren. Ah ! E recessão é foda. Botaram a Pirelli e mexeram com a regra : " Ci sono spezzati, ho capito ... Dobbiamo salvare gomma ... máFIA, me sollievo " ! Se fosse a Continental... tecnologia alemã...


M.C.

TW disse...

Em se tratando de Silverstone, as previsões são quase impossíveis, a menos que não chovesse o final de semana todo - e na F1 2012 nem assim seria possível determinar algo, creio.

Espero que amanhã não tenha chuva, mas que ela volte domingo!

abs