8 de julho de 2012

Prateadas (7) - Webber vence em Silverstone


Esse ano a F1 está competitiva e equilibrada é verdade, porém algumas coisas estranhas acontecem. A prova realizada a duas semanas atrás em Valência, contrariando todas as expectativas foi um corridão, em contrapartida a deste final de semana, no templo sagrado de Silverstone, foi morna.

Ainda assim, é preciso reconhecer que Mark Webber venceu com méritos. A quatro voltas do final o piloto australiano beneficiado pela melhor estratégia de pneus, deixou Fernando Alonso para trás. Com o triunfo na Terra da Rainha, Webber fatura a segunda vitória na temporada, a nona da carreira e segue na vice-liderança do Mundial.

Tiãozinho completou o pódio na terceira colocação, seguido de Felipe Massa que fez a sua melhor corrida da temporada em quarto e Kimi Raikkonen em quinto.

Bruno Senna conseguiu realizar uma prova consistente, aliviando um pouco a pressão. O piloto brasileiro terminou a prova na nona posição. Já seu parceiro Maldanado, mais uma vez fez besteira a acabou apenas na 16ª posição, após um enrosco com Sérgio Pérez.

No Mundial de pilotos, Fernando Alonso segue na ponta com 129 pontos, contra 116 do vice-lider, Mark Webber. Sebastian Vettel aparece em terceiro com 100.

No Campeonato Construtores a Red Bull lidera com 216 pontos. A Ferrari assumiu a segunda posição com 152. Lotus é a terceira com 144 e a McLaren despencou para a quarta posição com 142 pontos.

5 comentários:

Net Esportes disse...

Me impresiona muito ver o Webber ganhando assim depois de só ter ido uma vez no pódio, ou a Ferrari andar tão bem sendo que eram o pior carro dos melhores .... a McLaren decair tanto assim .... essa temporada 2012 está impressionante e diversos sentidos ....

Anônimo disse...

Salve Marcelo!

O Campeonato de 2012 está excelente, não podemos perder nenhuma corrida...

Incrível a queda vertiginosa da McLaren. Se perderam totalmente nas atualizações do carro, que prometia ser "o carro".

Abraço!

TW disse...

Essa temporada está cada vez melhor, com carda corrida sendo imprevisível, até mesmo quando não chove.

Quem diria, Webber venceu com méritos mesmo hoje! E se transforma no principal adversário de Alonso na briga pelo mundial - essa briga dos três primeiros me lembra a de 2010.

abs

Ron Groo disse...

Agora é mesmo Alonso contra as Red Bulls, mas ainda assim: que campeonato!

Anônimo disse...

... já foi escolhido o campeão. Fefe Manipulonso. Lembrei de Piquê filho, hoje, não sei por quê... Depois do BriAUtore... O treino classificatório de ontem foi um graxinha ! Desliguei novamente a televisão após o Q2. Rodou o Sobrinho( ou foi o Maldanado ?) e bandeira amarela e Fefe continuou ! Até BurIti comentou ! E Fefe foi pole ! Diria que Genial e sua McLaren ficarão para 2013 pois já sabem quem será o cãopeão e vão economizar porque a vida anda dura nas Zoropa. " Pacotes aerodinâmicos só ano que vem " !, disse Ronron Dennis. Poderia começar a torcer pelo caipira aussie( o pulo dele só não bate o robossamba de Barrobello em esquisitice) mas a máFIA já escolheu o campeão do ano... Bom, só prá tirar chinfra, torcerei por ele e também porque gosto da Austrália( e do Midnight Oil... das loiras de lá... de tubarão branco... do diabo da Tasmânia... Do Outback e do Outback, da V8 deles( que não é enrolaixion como a Estoque KKKKkars daqui). Por usarem o verde amarelo como a gente... Da Qantas... De Canguru... Surf do bom( fizeram história no Hawaii)... Da Olivia Newton-John e da Cate Blanchett ... do Mad Max e do maluco que interpretou o personagem doidão, o Mel Gibson... AC/DC... Daquela pedra vermelha no meio do deserto...) !


NENNNNSE !



M.C.