19 de julho de 2012

Rapidinhas da quinta-feira


- Levantamento realizado pelo site alemão Auto Motor und Sport, aponta Pastor Maldonado e Romain Grosjean  como os reis das pancadas na atual temporada. Segundo a publicação alemã, ambos pilotos deixaram de somar valiosos pontos devido as batidas até aqui. Romain Grosjean poderia ter 18 pontos a mais, e Pastor Maldonado 45. É mole?

- Apesar da negativa de Peter Sauber sobre a possivel dupla de pilotos para 2013, rumores indicam que Heikki Kovalainen e Jaime Alguersuari disputam a tapa o assento atualmente ocupado pelo mito, Kamui Kobayashi.

- O equilibrio na atual temporada em grande parte, deve ser creditado aos pneus Pirelli. Os italianos conseguiram produzir compostos que dificultam a vida de equipe e pilotos. A cada final de semana, os engenheiros batem cabeça tentando encontrar o melhor setup do carro para extrair o máximo desempenho dos pneus. Nada como a boa e velha aderência mecânica. Porém todo esse sucesso da atual fornecedora de pneus, não garante sua permanência além de 2013, quando vencerá o contrato. Jean Todt, presidente da FIA, já andou sondando a Michelin, mas os franceses garantem que só voltam quando houver competição entre fabricantes.

- Após o anúncio do pedido de falência da empresa que administra o circuito de Nurburgring, na Alemanha, Bernie Ecclestone ofereceu ajuda para os organizadores. Ecclestone além de renunciar a taxa da F1, arcaria com todas as despesas para a organização da prova em 2013, em contrapartida ficaria com toda a receita. Esse não dá ponto sem nó...

- Valtteri Bottas está em alta na equipe Williams. Nos testes para jovens pilotos, realizados em Silverstone na última semana, Bottas fez um trabalho consistente e chamou a atenção da equipe. O piloto filandês se diz preparado para competir na F1. Cresce a sombra para o primeiro-sobrinho.

- Luiz Razia começa a colher os frutos do belo trabalho na atual temporada da GP2. O piloto brasileiro deverá realizar um teste pela Red Bull ao final do ano.

- Michael Schumacher continua a espinafrar os pneus Pirelli. Para o velho Kaiser, uma nova guerra da borracha na categoria, produziria pneus decentes. Schumacher reclama de um periodo em que as condições são as mesmas para todos, coisa que não está acostumado...

4 comentários:

Net Esportes disse...

To com Schumacher e com a Michelin. Por mais que tenha o seu lado interessante a disputa e o equilibrio, os pneus tem que durar ... imagina você vai comprar um penu Pirelli e pensa "puxa, aquele que não dura nem duas voltas na Fórmula 1" ... aí vai e compra bridgestone.

Marcelonso disse...

Pois é, mas isso só com duas marcas fornecendo borracha. Se for uma só e fizer isso, esquece a F1 - retorna o marasmo...

abs

Ron Groo disse...

Que mundo é este né? Querer por um cara já provadamente incompetente em equipe grande para substituir uma promessa como o japa...

E a diferença entre Maldonado e Grosjean é que o maldonado faz de propósito. Safado... heheheheh

TW disse...

Marcelonso,

Maldonado poderia ser o 7º entre os pilotos. E ele ainda acha que tem razão! Pode?

Hum.. Alguersuari... Será que dessa vez ele larga essa vida de DJ? Afinal, isso não dá futuro, como diria meu pai.

É ótimo o trabalho desenvolvido pela Pirelli, mas acho que falta essa disputa entre fabricantes. O esporte só ganharia com isso.

Abre o olho Senna!

Enquanto Bruno pode estar com a corda no pescoço, Razia vem surpreendendo na GP2 e pode conseguir algo na F1 se for bem nos testes e campeão da categoria de aceso.

E ainda tem gente que acha o velho kaiser o melhor de todos os tempos.

abs