25 de julho de 2012

STOP AND GO

Meus bons, essa semana está difícil para conseguir um tempo para atualizar o blog. Compromissos assumidos estão absorvendo todo o meu tempo. Peço desculpas aos amigos. Acredito que será preciso um período de readaptação para conseguir encontrar um novo ritmo, até porque, não gostaria de parar com esse pequeno espaço. Isso posto vamos a alguns comentários que ficaram pendentes...

- A punição imposta a Sebastian Vettel foi uma das coisas mais idiotas feitas pela FIA nos últimos tempos. Esses comissários estão a cada dia mais estúpidos. Desse jeito, esses abobrões vão exterminar com a boa pilotagem - aquela em que o piloto se arrisca para ultrapassar. Tiãozinho não fez nada que fosse passível de punição, pelo contrário, ainda cedeu espaço para Button quando foi para a área de escape...

- El Fódon com a terceira vitória na temporada abre uma vantagem considerável (44 pontos) sobre seu maior adversário -Vettel. Ainda que Webber seja o vice-lider, volto a dizer, se existe alguém que possa ameaçar o tricampeonato de Alonso é o Tiãozinho, pode apostar.

- Pelas bandas da Indy, Helio Castroneves venceu a corrida no último domingo realizado em Edmonton, justamente no circuito onde lhe roubaram a vitória no ano passado. De quebra, o piloto brazuca assume a vice-liderança no campeonato. Enquanto isso, Rubens Gonçalves Barrichello continua andando lá atrás...

- Se a chance de Bruno Senna permanecer na Williams na próxima temporada era mínima, tudo indica que agora ela foi para o vinagre. A tradicional escuderia inglesa anunciou ontem que Toto Wolf  irá assumir a função diretor-executivo. O detalhe é que Wolf é empresário do piloto reserva Valtteri Bottas.
Mas o problema não é somente o apadrinhamento ao piloto finlandes. A realidade é que o primeiro-sobrinho fez lá uma ou duas apresentações decentes até agora, enquanto Bottas está sendo elogiado a cada treino...Ou o primeiro-sobrinho faz uma segunda metade de temporada que chame atenção, ou pode ensacar a viola...


- Surgiu a noticia nessa semana que a Sauber estaria costurando uma parceria com a VW para fornecimento  de motores a partir de 2014. Peter Sauber, dono da escuderia, confirmou um encontro com executivos da VW no Salão do Automóvel em Genebra, mas não revelou o teor da conversa. Não é de hoje que o nome da montadora alemã vem sendo ligado a F1, mas por enquanto não existe nada concreto...


11 comentários:

carlos disse...

Se para entrar como fornecedora de motor VW otimo.

TW disse...

O último plano da VW anunciado para a F1 era para 2018. Podem antecipar, com esses motores 1.6L a partir de 2014.

Prefiro nem comentar aquela punição a Vettel. Foi ridícula demais. E o pior, gente que entende do assunto aceitando e concordando com ela.

Acho que poderia existir um grupo de comissários fixos na F1, sem variar todas as provas, afinal cada um aplica uma punição diferente, ora é brando demais, ora punitivo demais.

Senna, Senna... acho que dificilmente permanecerá. Se Razia for campeão da GP2, deve ir buscar algum trocado com Eike Batista também e o suplemento de Bruno deve acabar. Mas sei não esse Bottas. treino é uma coisa, corrida é outra.

Alonso está guinado como nunca, ainda melhor do que quando foi bicampeão mundial em cima de Schumacher em forma. Acho que dificilmente tirarão esse caneco dele. Mas ainda lhe resta aquela má fase dentro de uma temporada que todo piloto/time tem.

abs

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Marcelo:

Tomara que desta vez a VW feche alguma coisa concreta com a F-1. Rumores ao longo das décadas de 1990 e 2000 nesse sentido não faltaram, mas nada aconteceu. Seria bom ter mais uma montadora envolvida com a F-1 e a Sauber é uma equipe bastante sólida para se iniciar um bom projeto.

Grande abraço.

Anônimo disse...

... he ! he ! he ! A caça e o caçador... He ! He ! He !


Pára não ! Escreve abobrinhas mesmo, Marcelonso. O que vier na telha ! A gente aceita tudo, e, prá que servem os amigos ? Viu a cena da Gabriela( Juliana Paes.. que popoz... huuummm... ) subindo prá pegar a pipa ? Mas antiga Gabriela era boa também ! Mas era mais riponga. E a Nina/Rita ? Uma pestinha ! Coitada da Carminha...

Vejamos...

Certíssimo ! Certo ! Mas o campeonato já acabou há três corridas. Pode festejar o tri de Carminha Manipulonso.

Gonçalves já era. Pegou uma graninha a mais e será golfista ano que vem. Ou roubará o lugar do BurIti. O Homem Aranha pode abiscoitar algo. Mas a teia dele tá fraquinha... Até a tinta no cabelo dele é de má qualidade. Acho difícil levar na Indy. Mas posso erra nesta previsão. Na F1, só se o motor da Ferrada quebrar... Fodonso fizer besteira. Tem algum russo para atrapalhar ainda ? Petrov ! Vou ligar para ele.

Tudo depende do Ai Que Batiiiixta. E ele andou perdendo uns bilhões nos últimos 2 meses... Não quer conversar com ninguém. Tá debaixo da cama. Já era pro Sobrinho e já irá tarde. O pé na bunda do Zaca, isso sim é importante, quando ? Que seja logo( e que a Ferrada não contrate mais nenhum brasileiro ! BASTA de pilotosegundismo ! 12 anos !)!

Xiiiiii ! Isso aí é vééééio ! Deixa eu ver os nomes dos motores que farão parte algum dia da F1. VW ! Chevrolet ! Hyundai ! Suzuki( não me lembro se esteve.. Yamaha, teve lá)! E mais algumas como NASA, Gurgel, GE, Lada, Skoda, Apple e Harley-Davidson, Volvo... HA !


M.C.

Criação de Sites disse...

Oi. Estamos sempre acompanhando o blog. Parabéns.

Anônimo disse...

... viu ? Como é bom ter um comentarista como eu ? O Autor , O Imaginoso, O Pai ! Até O Deus Dos Sites aportou por aqui ! Vô lá vê qui parada é essa...



M.C.

Keke disse...

M.C. acesse esse blog aí: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/

e veja o que esse cara escreve. Difícil de aceitar o que ele fala do Alonso.

Anônimo disse...

... Fefê Qké ? Sabia que os meus amigos do Blog do Wandeco não me abandonariam jamais ! Se tibver anonimato mando um "Carminha Alonso" prá ele !


M.C.

Anônimo disse...

...o tal do Boueri não entende nada. E não tem "anônimo" prá clicar meus comentários. Já senti que é masi um metido à entender sem não entender porra nenhuma da coisa mas, na realidade, mais um torcedorzinho apaixonado que usa aqueles tapa olhos de cavalo( pro bicho só ver prá frente ) como os bilhões de otários no planeta ! Usa camisa do Barmengo( Manto sagrado ! manto sagrado !), tem travesseiro da Ferrada ! E poster do Fofonso no banheiro. Meennnnngo ! Ferrraaaari ! Corinnnnthians ! Barcelooooona ! Alonnnnso ! Neymaaaaarr ! Império do Amooor ! Manipulonnnnso ! A Carmmmmiiiinha ! Da Formula UUUUU Um ! HA !



M.C.

Net Esportes disse...

Foi um absurdo completo a punição no Vettel.

Keke disse...

M.C. e ainda por cima o Boueri é convencido. Acredita que ele acha que o Alonso lê o que ele escreve? É cada uma.