23 de agosto de 2012

Poderia ser melhor?


Na temporada passada, a equipe Williams apresentou sua pior temporada da história, somando apenas cinco pontos em 19 corridas. Em contrapartida, em 2012 a equipe inglesa somou até agora 53 pontos em 11 provas. Além da mudança da parte técnica, com a chegada de Mike Coughlan, a parceria com a Renault foi determinante para o salto de performance.

Ainda que o motor francês não seja tão potente quanto o antecessor Cosworth, é muito mais refinado. Isso se traduz no melhor trato aos pneus, reduzindo o consumo da borracha, além de diminuir o consumo de combustível. O grande problema dessa temporada parece ser a falta de um piloto de ponta.

Fico imaginando como estaria a escuderia de Grove no campeonato se Kimi Raikkonen tivesse fechado com Tio Frank. Seguramente estaria muito mais a frente.

4 comentários:

joaoleopires disse...

Kimi seria uma referência para a equipe, porém, ainda acredito na recuperação da Williams a longo prazo, daqui a alguns anos talvez.

Net Esportes disse...

Só resta saber se eles vão continuar crescendo até chegar um bom piloto ....

TW disse...

é uma temporada de recuperação, sem dúvidas. E muito bem lembrado Marcelonso. Kimi faz uma falta enorme ao time de tio Frank, ainda que jamais tenha guiado por lá.

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

a Williams vai, aos poucos, ressurgindo e buscando os ponteiros...

abs...