12 de setembro de 2012

Adeus

Morreu nesta quarta-feira, Sid Watkins, ex-médico chefe da F1. Watkins, o professor, como era conhecido, atuou na categoria por quase trinta  anos e foi um dos maiores defensores da segurança na F1. Watkins salvou inúmeras vidas nas pistas - Gerhard Berger, Mika Hakkinen, Karl Wendlinger, Rubens Barrichello, Luciano Burti estão entre aqueles que devem a vida a esse homem.

Watkins era amigo pessoal de Ayrton Senna. Após a morte do brasileiro em Imola, em 1994, o médico ingles se dedicou intensamente ao aumento de segurança na categoria, Desde então, não houve mais mortes na F1.


6 comentários:

Anônimo disse...

Sid Watkins marcou sua passagem.

Beto

Anônimo disse...

... aí, uma pena. Pô. Foi chamado lá prá cima, mermão. Como o velho Sêneca sempre diz: " A morte tá andando sempre do teu lado ". Mais ou menos isto... e, certo dia, ela te pega. E, como outro amigo diz, a quem recorro sempre, mas este, músico. Renatão Russo:" Não não não não, viver é uma dádiva fatal ! No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas vamos com calma "! É, vamos com calma. Mas não dá. Só se eu virar um ermitão ! M.C., O Ermitão da Pedra da Gávea ! Olho direito dela será a minha casa ! Sid Watkins, cavaleiro inglês(OBE), Professor Sid ! Ou, simplesmente, "Prof " !, requiescat in pace.


M.C.

TW disse...

Uma grande perda, sem dúvidas. Muito da F1 em termos de segurança se deve a ele. Fico feliz que à esta hora ele está na companhia de amigos lá em cima.

abs

Anônimo disse...

Um grande homem, verdadeiro exemplo.

Ron Groo disse...

Que descanse em paz. Sempre pensei nele como um grande amigo de todos os automobilistas, sei lá porque.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

Sid Watkins mudou a segurança da F1... e salvou muitas vidas...

um exemplo de dedicação...

abs...