22 de outubro de 2012

DTM - BMW vence campeonato em seu retorno

A BMW conseguiu um feito e tanto. Após um hiato de quase 20 anos afastada da DTM, a montadora bávara conquistou os dois campeonatos (piloto e construtores) em sua temporada de regresso. O principal piloto da montadora, Bruno Spengler, contratado a peso de ouro, fez valer cada centavo investido em sua contratação.

A categoria chegou a sua última etapa em Hockenheim com a disputa polarizada entre Bruno Spengler (BMW) e Gary Paffett (Mercedes). Para vencer o campeonato a lógica era a mais simples possivel, quem chegasse na frente levaria o caneco.

No fim das contas quem acabou se dando bem foi Spengler. Gary Paffett até que tentou, mas uma largada complicada acabou selando sua sorte. O piloto mercedônico lutou até o fim, recuperou terreno na pista e nos boxes, chegou a encostar no lider Spengler a poucas voltas do final, mas era tarde demais...
O brasileiro Augusto Farfus completou o pódio, em terceiro.

Bruno Spengler faturou o caneco com apenas quatro pontos de vantagem para Gary Paffett, e a BMW levou o de construtores com 11 pontos de vantagem para a Audi.

É preciso dizer, foi um retorno e tanto...

4 comentários:

TW disse...

Uma temporada espetacular!! E a BMW e Spengler fizeram um trabalho sensacional! Estão de parabéns!

TW

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

a BMW teve sucesso em seu retorno à categoria... mas essa turma, de qualquer forma, entraria mesmo pra brigar pelo título...

e foi o que aconteceu no final conquistando os dois canecos...

abs...

Ron Groo disse...

Só não conseguiram nada na F1, mas de resto, por onde a BMW passou ganhou.

Marcelonso disse...

Pois é, na F1 a BMW ficou devendo...


abs