8 de outubro de 2012

Pitacos do dia seguinte

*Fernando Alonso saiu atirando pra tudo que é lado, logo após abandonar o GP do Japão.
El Fódon de Las Asturias reclamou de Kimi Raikkonen, do carro e até do macarrão servido no almoço. Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, tentando amenizar a situação disse que o espanhol falou tudo isso de cabeça quente...aham!

* O que aconteceu na largada foi um incidente de corrida. O espanhol forçou pra cima de Raikkonen e acabou pagando caro, simples assim. O problema é que seu carro não tem uma atualização a seis corridas, enquanto a concorrência está voando.
A liderança do espanhol até agora foi conquistada na base do talento e sorte, muita sorte. Ainda que Vettel esteja atrás na tabela, é apenas uma questão de tempo para superar Alonso.

* Romain Grosjean voltou a fazer bobagem. Ainda bem que dessa vez não foi nada que pudesse matar alguém. Mesmo assim, Mark Webber classificou o francês como "Maníaco da primeira volta". Grosjean já mostrou ser um piloto veloz na classificação, mas na corrida se envolve em confusão com uma facilidade absurda. Até aqui o francês bateu em metade das provas disputadas, e todas foram ou na largada, ou antes da primeira volta...Com esse curriculo o melhor seria participar de um Campeonato de Demolição...

* O pódio de Kamui Kobayashi foi o que de melhor aconteceu na corrida realizada em terras japonesas. Foi de arrepiar assistir toda a emoção daquele povo presente ao circuito de Suzuka, festejando e ovacionando o piloto da casa. Como disse no post abaixo, essa conquista não poderia ter acontecido num lugar melhor. O japa mereceu.


6 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo. @Bruno_bgp

TW disse...

Parece que Alonso viu aquela diferença, que ele pretendia administrar até receber novas atualizações no F2012, ir por água abaixo numa tacada só.

Deve estar louco da vida.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

o "japa" Kobayashi deve estar em êxtase até agora...

abs...

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Alonso esta numa maré de azar... Mas as coisas endureceram agora que Vettel já encostou , e estam evoluindo rapido esta RBR.

abraço do Giglio!!

Ron Groo disse...

Romain vai acabar sendo defenestrado da categoria.
É uma caca por corrida.

André disse...

Qualquer um na posição de Alonso faria o mesmo. Ele quer vencer e sabe que a casa caiu.