- Nunca imaginei que o circuito de Abu Dhabi pudesse produzir uma corrida assim. É preciso reconhecer, foi uma baita prova, repleta de disputas do inicio ao fim.
- Ainda que a vitória tenha ficado com Kimi Raikkonen, o grande nome da corrida foi Sebastian Vettel. O alemonzinho largou em último e chegou em terceiro, deixando
- Alonso fez tudo o que estava ao seu alcance para aproveitar a chance que se apresentou. Largou em sexto e terminou em segundo. O espanhol fez uma bela corrida, mesclando precisão e agressividade, mas ele não contava com a fantástica atuação de Vettel. No fim das contas, a vantagem do alemonzinho caiu apenas três pontos, restando agora duas corridas para o fim do certame.
- Com o terceiro posto conquistado hoje, Vettel terá a possibilidade de decidir o campeonato na próxima corrida, nos Estados Unidos. Pra isso o alemão precisará vencer e torcer para Alonso não passar do quinto lugar. É um cenário possivel, mas improvável. A decisão tem tudo para acontecer em Interlagos.
- Volto a dizer, o campeonato será de Vettel, mas terá um sabor especial porque Alonso é um tremendo adversário, daqueles que não desistem nunca.
- Mais tarde eu volto...
10 comentários:
Pois é, quem diria que poderia acontecer isso tudo em Yas Marina. E essa vitória do Kimi, hein? Mais do que merecida, era só o que faltava pra deixar esse ano da volta dele ainda mais legal!
Agora se for campeão ninguém vai poder dizer que não mereceu. O Vettel foi brilhante hoje!
Vettel pasó 30 autos:
Largó 24, estaba 12 y entró a cambiar alerón (12 puestos recuperados).
Salió último, en el puesto 21º (porque ya habían abandonado Hulky, Rosberg y Karty) y terminó 3º, o sea que recuperó 18 puestos más.
12 + 18: 30 puestos (no contemos la parada "obligatoria" de cada auto por las gomas).
¡Grande Vettel!
Abrazos!
Valeu Juanh!
O Vettel foi brilhante, era visível a cara de frustração do Alonso no pódio.
Vettel realmente foi brilhante, mas acho que o Kimi merece a honra por hoje, levar uma Lotus à vitória era bem difícil de se imaginar no começo do ano...
Mas o top da corrida foi ver o Galvão massacrando o Webber só porque ele fez o que se espera de um piloto: tentou passar o Massa, que rodou sozinho
Luiz Paulo Knop
www.resenhaesportiva.com
Marcelonso,
Vettel está pronto para receber o título de tricampeão...
Kimi foi brilhante...
Alonso é um adversário duro de ser batido...
e o gp foi um verdadeiro GP...
abs...
O título representa o mesmo sentimento que tive hoje. Não esperava uma corrida tão agitada.
E que corridaça desses dois gênios do esporte!
Hulkenberg já mostrando serviço pra Sauber, ferrou consigo próprio e ao companheiro, Peter Sauber aprova o alemão!
Vou te falar viu... Nunca fiquei tão feliz em queimar a lingua como desta vez.
Pensei até em abandonar o termo "abumdabe", mas vai que ... Né?
Postar um comentário